Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Gonçalo (visitante)

Loja Online - Facturação

7 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenho a seguinte situação, possuo uma quantidade de produtos para animais de estimação e faço criação dos mesmos (répteis e anfíbios), possuo um site que utilizo como catálogo de produtos. Recentemente fui abrir actividade para poder passar facturas, as minhas questões são:

- Ao passar uma factura nunca posso descriminar os produtos, ou seja, se vender 1 animal e 1 aquários (exemplo) eu só consigo colocar o total na factura no site das finanças. Para a entidade que me compra vai fazer alguma diferença estar ou não descriminado os produtos ?

- Na descrição no site das finanças posso fazer uma descrição detalhado dos produtos que fazem o montante total da factura ou devo fazer uma descrição geral ?

- Relativamente ao IRS posso fazer sempre sem retenção desde que não atinja os 10.000€ anuais ?

Agradeço desde já a ajuda.

Cumprimentos,

Gonçalo Pereira

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes discriminar os produtos no campo de descrição, se quiseres. Do ponto de vista de quem compra (pelo menos do ponto de vista fiscal) é irrelevante essa discriminação ser ou não feita.

Relativamente à retenção na fonte, a resposta é afirmativa. É o que diz a alínea a) do nº 1 do artigo 101º-B do CIRS

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

alguem pode por um printscreen do local onde se passa as facturas online?

é que eu ando a comprar livros de facturas... se calhar é desnecessario?!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OLHA 

está boa...

entao gastei dinheiro na compra de livros de facturas sem ser necessário

Realmente estas finanças podiam enviar umas newsletters com novidades :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 2 horas, master-chief disse:

entao gastei dinheiro na compra de livros de facturas sem ser necessário

Realmente estas finanças podiam enviar umas newsletters com novidades :(

Se te referes às faturas e recibos então eu só reparei neles este ano. E não sei se não estarão ainda numa fase de testes ou algo do género (pelo menos, a primeira vez que cliquei no link dos recibos recebi uma mensagem de que a funcionalidade ainda não estaria ativada, agora já não me aparece isso; mas a verdade é que ainda não precisei de usar nada disto, não tenho passado recibos ultimamente).

As faturas-recibo (antigos recibos verdes), no entanto, já estão disponíveis online há vários anos...

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu necessito apenas de facturas... é o que passo normalmente aos clientes

(nao me incluo nos recibos-verdes acho)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0