moscavide

Venda andar que tem testamento

3 publicações neste tópico

Boa Tarde

OS meus pais a 15 anos fizeram um testamento de um andar no valor e 200 mil euros a minha sobrinha, a 13 anos o meu pai morreu data em que soube do referido testamento.

Somos duas filhas gémeas, cada uma com 1 filha sendo que a minha sobrinha foi beneficiada, e até antes de o meu pai falecer a minha sobrinha foi viver para o referido andar,  de realçar que a minha mãe tem outro andar onde vive.  Dado a atitude cortei relações com a minha irmã, sobrinha e mãe. Em Dezembro de 2015 a minha mãe chamou-me dizendo-me que arrependeu e fez a sua parte a minha filha dizendo ela que assim ficaria as duas netas em partes iguais. Pergunto é correcto?

A minha sobrinha e irmã souberam deste procedimento da minha mãe, este mês a minha sobrinha desocupou o referido andar de livre vontade, a minha mãe propôs vender o referido andar e dar metade a cada neta,  de salientar que ela tinha usufruto deste imóvel até sobreviver, mas como referi quem o utilizava era a minha sobrinha.

Pergunto é possível vender? Em caso afirmativo quem tem de ir a escritura, . Se o andar não for vendido e a minha mãe falecer as duas herdam partes iguais?

O património existente além desse andar, existe outro andar onde ela vive no valor de no máximo 60 mil euros e uma casa na província que no máximo vale 60 mil euros.

Pergunto esses testamentos não ofendem a legitima? Posso no caso de a minha mãe falecer pedir que seja reposta a herança o valor das rendas que a minha sobrinha nunca pagou?

Grata pele atenção dispensada

Cumprimentos

Maria

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As partilhas chegaram a ser feitas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

Bom dia 

Não nunca foi feitas partilhas,

Maria 

Editado por moscavide
assum sem interesse para o forum
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead