frugal

Best tradingPro

13 publicações neste tópico

Bom dia,

É seguro ter conta de longo prazo no BEST TRADING PRO ? 

Quais as medidas a tomar para minimizar o risco de problemas com o Novo Banco ou com o SAXO BANK?

Cumprimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não creio que haja muito que nós indivíduos possamos fazer excepto não ter o dinheiro lá. :P

Não sei se é muito seguro ou não, mas não gosto da ideia de o meu dinheiro ser apenas uma parcela de uma espécie de conta conjunta que o Best tem no Saxo. Para além de haver ainda aas desvantagens a nível fiscal. Tendo em conta que já há corretoras com preçários melhores, pelo sim pelo não mudei para fora do BTP.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

oi

que alternativas são essas para que eu possa confirmar?

cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

DeGiro, por exemplo. Lá tem umas comissões meio ocultas, de 2.5€/ano por cada bolsa transaccionada, mas mesmo trabalhando em 5 bolsas, 12.5€ é menos do que uma única operação no BTP no mercado europeu.

Para portfolios acima dos 15-20k também tem interesse a Interactive Brokers.

Editado por ruicarlov
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A 01/03/2016 at 11:45, ruicarlov disse:

DeGiro, por exemplo. Lá tem umas comissões meio ocultas, de 2.5€/ano por cada bolsa transaccionada, mas mesmo trabalhando em 5 bolsas, 12.5€ é menos do que uma única operação no BTP no mercado europeu.

Para portfolios acima dos 15-20k também tem interesse a Interactive Brokers.

Na Europa e sem ser a Degiro porque quando a esmola é muita o pobre desconfia... que outra escolherias?

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E a orey itrade eles agora estão com uma promoção qualquer sem comissões de guarda de títulos. Isto é verdade?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 29/02/2016 at 15:47, ruicarlov disse:

Não creio que haja muito que nós indivíduos possamos fazer excepto não ter o dinheiro lá. :P

Não sei se é muito seguro ou não, mas não gosto da ideia de o meu dinheiro ser apenas uma parcela de uma espécie de conta conjunta que o Best tem no Saxo. Para além de haver ainda aas desvantagens a nível fiscal. Tendo em conta que já há corretoras com preçários melhores, pelo sim pelo não mudei para fora do BTP.

Rui

penso que essa desvantagem já foi eliminada.

Falas da dupla tributação?

Abc

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Orey iTrade não cobra comissões de guarda de títulos. Pelo menos agora.

Sinceramente, estou inclinado a usar a Orey. Não gosto muito do facto da Degiro usar contas Jumbo. Como me foi dito neste forum, é algo com o qual se deve ter um cuidado extra tendo em conta que uma conta comum é usada para todos os clientes. A Orey usa uma conta nominativa para cada um dos seus clientes.

Também considerei o Banco BEST mas eles não permitem a transferência de carteiras, o que é um deal breaker para mim. O GoBulling é também uma opção, no entanto preciso de esclarecer algumas dúvidas primeiro.

Mas em relação à Orey e à Degiro, a única diferença que vejo prende-se com o custo de transacção, o qual não existe na Degiro se o valor da transacção for superior a 1000 EUR ou houver apenas uma transacção por mês. De resto, não vejo mais nenhuma razão para usar a Degiro. Por outro lado, a Orey não cobra essa comissão pelo acesso a cada bolsa anualmente.

É ela por ela, penso que ambas as opções são válidas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 06/01/2017 at 18:07, nunosbpereira disse:

(...) Não gosto muito do facto da Degiro usar contas Jumbo. Como me foi dito neste forum, é algo com o qual se deve ter um cuidado extra tendo em conta que uma conta comum é usada para todos os clientes. A Orey usa uma conta nominativa para cada um dos seus clientes (...)

Podes esclarecer-me se uma "conta Jumbo" é a "conta omnibus", referida aqui, no tópico "Correctora / Broker DeGiro" (pag. 8): "A transação dos títulos dos clientes é feita através de uma conta integrada omnibus (em nome da fundação holandesa Stichting DeGiro), que agrega as posições dos nossos clientes"?

O Pedro Pais menciona aqui as contas jumbo (pag. 22 do tópico ETF), mas pensei que fosse a relação BTP / Saxo o motivo da preocupação, ou percebi mal?

A Orey, quando compra títulos, os títulos ficam em nome do comprador, em vez de ser em nome da Orey?

Como é que se vê que tipo de conta é usada pelo broker?

Editado por pfonseca
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 12 horas, Pedro Pais disse:

Salvo erro na DeGiro só as contas Custody são totalmente segregadas.

Também me parece. Foi por isso que eu escolhi o perfil Custody. No documento "Informações Adicionais sobre Serviços de Investimento Webtrader" pode-se ler o que transcrevo a seguir, mas não deixa de ser um pouco confuso, pelo menos para mim:

"Custody
Se escolher o perfil “Custody”, pode utilizar os Serviços de Investimento da DEGIRO, à exceção do serviço de Derivados. Ao contrário dos outros tipos de perfis, no perfil “Custody” os artigos 4.5 "Utilização por terceiros" e no artigo 9 "Empréstimo de Títulos" das Condições de Serviços de Investimento são de aplicação apenas nos casos em que utilize os serviços de Crédito ou Títulos a Descoberto. No Perfil “Custody”, os Títulos são detidos para si em separado, em contas combinadas de corretoras primárias e depositantes. A DEGIRO exigiu que tais corretoras primárias e depositantes não tivessem direito de utilizar essas contas. A DEGIRO não efetua empréstimos de Títulos provenientes de tais contas. Os Títulos detidos desta forma no Perfil “Custody” são protegidos contra falhas das corretoras primárias e depositantes ao serviço da DEGIRO. O Perfil “Custody” tem no entanto uma taxa superior."

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que a frase chave é esta:

há 7 horas, pfonseca disse:

No Perfil “Custody”, os Títulos são detidos para si em separado, em contas combinadas de corretoras primárias e depositantes. A DEGIRO exigiu que tais corretoras primárias e depositantes não tivessem direito de utilizar essas contas

Mas sim, podiam ser bem mais claros.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor