Visitante John (visitante)

Crédito BPI - Seg. Protecção Crédito

3 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenho um crédito no BPI há algum tempo no qual sempre paguei também (por exigência do banco na contratação do crédito) um Seguro de Protecção de Crédito. Nunca utilizei este seguro, até agora é só despesa...Qual não é o meu espanto quando vejo que na prestação de Janeiro me foi debitado mais do dobro do valor ao qual estava habituado referente a este seguro.

Já falei com o banco que me diz que não podem fazer nada, porque foi a Allianz que aumentou o prémio..Pergunteis e poderia cancelá-lo mas dizem-me que não e que também não posso fazer este seguro noutra seguradora...

O que posso fazer nesta situação? Acho incomportável aumentarem o valor a pagar para mais do dobro, sem qualquer base justificativa, ainda por cima.

Parece-me uma concertação entre o banco e a seguradora para compensar os valores da Euribor...

Muito obrigado!!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso não é claramente, porque o banco e a seguradora têm contas separadas - não são os lucros a mais da seguradora que vão cobrir os prejuízos do banco...

Tens de contactar a Allianz para perceber o porquê do aumento e se haverá alguma forma de o contornar...

Quanto ao banco dizer que não podes cancelar o seguro ou mudar de seguradora, provavelmente não é completamente verdade. Podes é ter penalizações na tua taxa de juro se concordaste contratualmente com essa situação - mesmo assim, só no caso de essas penalizações estarem previstas no contrato. Mais uma vez, podes tentar renegociar as condições do empréstimo com o banco - se ambos estiverem de acordo, as condições do contrato podem sempre ser alteradas... não quer dizer que consigas, mas não custa nada tentar. Muitas vezes aparecer com uma proposta melhor da concorrência faz com que sejam mais "benevolentes" na negociação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Tenho um crédito no BPI há algum tempo no qual sempre paguei também (por exigência do banco na contratação do crédito) um Seguro de Protecção de Crédito. Nunca utilizei este seguro, até agora é só despesa...

1. Qual não é o meu espanto quando vejo que na prestação de Janeiro me foi debitado mais do dobro do valor ao qual estava habituado referente a este seguro.

Já falei com o banco que me diz que não podem fazer nada, porque foi a Allianz que aumentou o prémio..

2. Pergunteis e poderia cancelá-lo mas dizem-me que não e que também não posso fazer este seguro noutra seguradora...

3. O que posso fazer nesta situação? Acho incomportável aumentarem o valor a pagar para mais do dobro, sem qualquer base justificativa, ainda por cima.

4. Parece-me uma concertação entre o banco e a seguradora para compensar os valores da Euribor...

Muito obrigado!!

1. Contacto a seguradora e solicite o devido esclarecimento para essa alteração. A idade pode influenciar a fórmula de cálculo... não só no seguro de vida como nesse seguro...

2. Procure o seu contrato/adenda/minuta e leia com atenção o seu conteúdo. Se nada disser sobre esse seguro, pode procurar alternativas na concorrência. Se tiver algum agravamento no spread, por exemplo, será uma questão de verificar se o prémio do seguro na concorrência compensa esse agravamento.

3. Procure simulações noutras companhias seguradoras, face ao seu valor em divida atual. Mediante os resultados e o que encontrar no contrato, pode negociar com as entidades envolvidas...

4. Se se trata de um CGH recente é natural que "eles" exigam a contratação, com penalização, de vários produtos a troco de uma redução "ligeira" no spread. À medida que o tempo decorrer as vantagens obtidas inicialmente esvaiem-se...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead