Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
FdosSantos

Imóvel do banco

5 publicações neste tópico

Bom dia.

Se me poderem ajudar agradecia.

Fui visitar um imóvel do Banco (NovoBanco) e fiquei agradado com o imóvel.

Fiz uma proposta de compra no meu balcão um pouco acima do valor pedido pelo banco e fiquei a aguardar. Pois o imóvel em questão tinha uma outra proposta em análise mas que acabou por cair.

Uma semana depois o banco liga-me e diz-me que tinha 2 propostas para a compra, a minha e outra de um outro cliente. Pergunta-me se eu estaria disposto a subir a parada para uma eventual proposta superior do outro cliente!!! Perguntei se sabiam do valor da outra proposta e foi me dito que não ...acho estranho o imóvel ser deles e não saberem os montantes das propostas!

Pois assim é complicado...mais 5 mais 10....

Depois desta conversa com o Banco já passaram quase 3 semanas e ainda não obtive nenhum feedback da proposta que fiz.
Foi uma proposta de compra formal e assinada por mim e pela minha esposa com cópias dos BI.

Creio que será uma falta de respeito por parte desta instituição não me comunicar a sua decisão! Ou sim ou sopas...

De qualquer forma se não me comunicar irei fazer uma reclamação e desancar nestes tipos forte e feio além de fechar todas as minhas contas.

Alguém sabe se demora assim tanto tempo para comunicarem uma decisão?

É a minha primeira vez neste tipo de negociatas com a banca e não sei como funcionam neste tipo de vendas.

Se alguém souber como funciona estes tramites da banca, agradecia.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa história de ter outra proposta e não saber o valor cheira mesmo a "olhe, não pode dar mais uns pozinhos? A gente agradece" :)

A venda de casas não é a especialidade dos bancos. Logo por aí dá para desconfiar que não dêem a devida atenção a esse negócio... O melhor é insistir, senão arriscas-te a demorar ainda mais tempo. Esquece que é um banco e trata como se fosse uma imobiliária ou alguém a vender a sua casa - se queres uma resposta ligas para lá e pede-la, não é?
Quanto à reclamação imagino que não valha a pena - a verdade é que não há um prazo para dar esse tipo de respostas...logo, se não há um prazo, o banco não está em incumprimento de regra nenhuma, a reclamação entra em saco roto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 2/23/2016 at 17:15, pauloaguia disse:

Essa história de ter outra proposta e não saber o valor cheira mesmo a "olhe, não pode dar mais uns pozinhos? A gente agradece" :)

A venda de casas não é a especialidade dos bancos. Logo por aí dá para desconfiar que não dêem a devida atenção a esse negócio... O melhor é insistir, senão arriscas-te a demorar ainda mais tempo. Esquece que é um banco e trata como se fosse uma imobiliária ou alguém a vender a sua casa - se queres uma resposta ligas para lá e pede-la, não é?
Quanto à reclamação imagino que não valha a pena - a verdade é que não há um prazo para dar esse tipo de respostas...logo, se não há um prazo, o banco não está em incumprimento de regra nenhuma, a reclamação entra em saco roto...

Imóveis de bancos é igual a máfia italiana...... e falo do que sei pois já passei por isso..... fazemos propostas mas o amigo do amigo do outro amigo e lá se foi.... isto parece-me como os administradores de insolvências ou as vendas em tribunal....
Já licitei algumas mas nunca nada saiu a casa.....
O Governo devia legislar para que os Administradores de Insolvências e Solicitadores de execução serem mais transparentes......

Bancos têm imensos imoves mas não vês grande coisa cá fora....... e só se vê aquilo que eles não conseguem vender ao escuro.....
Tive uma moradia assim....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
On 2/23/2016 at 1:12 PM, FdosSantos said:

Bom dia.

Se me poderem ajudar agradecia.

Fui visitar um imóvel do Banco (NovoBanco) e fiquei agradado com o imóvel.

Fiz uma proposta de compra no meu balcão um pouco acima do valor pedido pelo banco e fiquei a aguardar. Pois o imóvel em questão tinha uma outra proposta em análise mas que acabou por cair.

Uma semana depois o banco liga-me e diz-me que tinha 2 propostas para a compra, a minha e outra de um outro cliente. Pergunta-me se eu estaria disposto a subir a parada para uma eventual proposta superior do outro cliente!!! Perguntei se sabiam do valor da outra proposta e foi me dito que não ...acho estranho o imóvel ser deles e não saberem os montantes das propostas!

Pois assim é complicado...mais 5 mais 10....

Depois desta conversa com o Banco já passaram quase 3 semanas e ainda não obtive nenhum feedback da proposta que fiz.
Foi uma proposta de compra formal e assinada por mim e pela minha esposa com cópias dos BI.

Creio que será uma falta de respeito por parte desta instituição não me comunicar a sua decisão! Ou sim ou sopas...

De qualquer forma se não me comunicar irei fazer uma reclamação e desancar nestes tipos forte e feio além de fechar todas as minhas contas.

Alguém sabe se demora assim tanto tempo para comunicarem uma decisão?

É a minha primeira vez neste tipo de negociatas com a banca e não sei como funcionam neste tipo de vendas.

Se alguém souber como funciona estes tramites da banca, agradecia.

Obrigado

A negociação com bancos por imóveis é algo ingrato para o grande público, porque o fazem uma vez na vida e nunca chegam a conhecer os truques. 

Não devia ter feito proposta directamente, se é "verde" na coisa. Se quer mesmo a casa, arrange um broker para fazer a proposta por si, as coisas vão ser diferentes.

Os bancos são de facto máquinas opacas onde se passa todo o tipo de favores a amigos até as casas chegarem cá fora. Depois, as avaliações são uma anedota.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 23/07/2016 at 19:53, scpuser disse:

A negociação com bancos por imóveis é algo ingrato para o grande público, porque o fazem uma vez na vida e nunca chegam a conhecer os truques. 

Não devia ter feito proposta directamente, se é "verde" na coisa. Se quer mesmo a casa, arrange um broker para fazer a proposta por si, as coisas vão ser diferentes.

Os bancos são de facto máquinas opacas onde se passa todo o tipo de favores a amigos até as casas chegarem cá fora. Depois, as avaliações são uma anedota.

Já passei por uma situação idêntica a tua. Segue o conselho do scpuser..ainda digo mais, se fizeres o negocio directamente com o banco não fiques a pensar que fizeste um bom negocio. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0