Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
hornet

Spread's nos dias de hoje !! [30/03/2009]

31 publicações neste tópico

Boa noite.

Recentemente tive o meu crédito à habitação aprovado, sendo que o montante pedido corresponde a 88% da avaliação do imóvel a comprar.

O encargo mensal correspondente irá reservar cerca de 27% do rendimento mensal do meu agregado.

Não me foi exigido fiador, sendo a euribor fixada a 3 meses.

Face a tudo o acima exposto, a CGD atribui-me um spread de 0.70 pontos percentuais.

A minha questão é saber se estamos perante um valor aceitável para a minha real situação?

Cumps,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixa para lá, que aprovaram-me o meu em que o montante pesa 41.67% do valor do imóvel.

Com uns fabulosos 0,85.

Hajam "proxenetas".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E eu, que estou a pagar - certinho e direitinho - na CGD um apartamento desde 1987, estou actualmente com um spreed de 1%, (devo-lhes 5 mil e poucos euros) acho que estás com um spreed razoável para os tempos que correm. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Razoável? Olha que não sei...as coisas bem faladas no BPI, por exemplo, foram de um "só posso fazer 0.75%" para um "ok, posso chegar aos 0.6%".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E eu, que estou a pagar - certinho e direitinho - na CGD um apartamento desde 1987, estou actualmente com um spreed de 1%, (devo-lhes 5 mil e poucos euros) acho que estás com um spreed razoável para os tempos que correm. :)

Porque não tentas renegociar o teu ou mudar de banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque não tentas renegociar o teu ou mudar de banco?

A dever só 5000€ nenhum banco lhe pega... tomara todos os problemas fossem desses ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho ouvido valores de spread muito altos.

No meu caso e para apartamento novo:

Avaliação: superior em 20 mil euros ao valor escriturado

Empréstimo: no valor de 57% do valor escriturado

Esforço mensal: cerca de 25%

Apresentei fiador

Euribor a 3 meses

Data da escritura: Março de 2009

Spread: 0,45

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho ouvido valores de spread muito altos.

No meu caso e para apartamento novo:

Avaliação: superior em 20 mil euros ao valor escriturado

Empréstimo: no valor de 57% do valor escriturado

Esforço mensal: cerca de 25%

Apresentei fiador

Euribor a 3 meses

Data da escritura: Março de 2009

Spread: 0,45

Pois a teu favor joga o valor da avaliação, o montante pedido, bem como o esforço mensal, daí se reflectir no spread concedido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A dever só 5000€ nenhum banco lhe pega... tomara todos os problemas fossem desses ;D

Faço minhas as palavras do pauloaguia. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim sendo estou na dúvida se faça ou não ofício ao gerente do banco a manifestar que deveria ter um spread mais baixo, tenho receio de estar a dar barraca.  :-\

Cumps,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim sendo estou na dúvida se faça ou não ofício ao gerente do banco a manifestar que deveria ter um spread mais baixo, tenho receio de estar a dar barraca.  :-\

Nao perdes nada em tentar - ninguem pode piorar as condiçoes do emprestimo sem o teu acordo. E tambem ninguem tas vai melhorar se tu nao pedires.

Agora, se o emprestimo e´ recente e as condiçoes nao se alteraram, e´ pouco provavel que o banco te de uma resposta positiva...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Eu estou com um de 0,4% no BCP um CH de Junho ou Julho de 2008 (o n e l agora barallhei-me :S)

Em Abril a minha taxa é revista.... e na última quinta liga-me alguém do BCP a dizer que me iam aumentar o spread porque ficou acordado ter 7 produtos e só tinha seis.... ao que rapidamente respondi "5 produtos, não 7" lá insistiram que não era essa a informação que tinham no sistema e tal e eu lá insisti.

Procurei todos os papeis e mais alguns e lá estava, na cópia da carta do crédito "5 produtos" mesmo assim desconfiaram (isto por telefone) e a menina ainda me disse "fez bem em guardar esses papeis"............ eu dei os dados do meu gerente de conta e disse, informe-se e veja o meu processo certamente encontrará lá esta informação. Passado umas 2/3h lá liga a mesma menina mas agora toda simpática a pedir desculpa pelo engano e que já rectificou no sistema que são 5 produtos....

Conclusão... os tipos estão lixados com a baixa da euribor e querem apertar por tudo quanto é lado.... por acaso tenho memória de elefante e guardo tudo e mais alguma coisa :S mas se fosse despistada ou não tivesse pedido cópia de todos os documentos do processo do crédito........ estaria agora a pagar mais porque me tinham aumentado o spread e eu sem provas para refutar este aumento....

Os bancos são manhosos.....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Avaliação: superior em 40 mil euros ao valor escriturado

Empréstimo: no valor de 100% do valor escriturado

Esforço mensal: cerca de 32%

Sem fiador

Euribor a 3 meses

Data da escritura: Setembro de 2007

Spread: 0,35

Associados 3 produtos ( sem estarem incluidos cartões de crédito ou PPR's com entregas fixas)

De salientar que comecei com valores a rondar os 0,8...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nos ias que correm o valor de 0,70 é aceitavel, julgo eu. Com o tempo é sempre possível renegociar.

Comecei em Junho de 2005 com spread de 0,75 que consegui baixar gradualmente ate chegar a 0,25 actualmente, isto quase sem produtos associados (apenas 1 cartão de crédito e conta ordenado).

A manter-se a baixa da Euribor, ficarei a pagar ainda menos do que o previsto inicialmente. Resta saber até quando....  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Fiz uma simulação há pouco tempo na CGD para um imóvel de 75000 com financiamento de 100%. Apresentaram-me um spread de 1%.

Qual é a vossa opinião? Será aceitável, ou não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiz uma simulação há pouco tempo na CGD para um imóvel de 75000 com financiamento de 100%. Apresentaram-me um spread de 1%.

Qual é a vossa opinião? Será aceitável, ou não?

Em primeiro lugar, uma coisa é a simulação, outra é saber se te aprovam o empréstimo ou não. Se conseguires um financiamento a 100% já te podes ir dando por muito contente, hoje em dia há muitos bancos que não o fazem. Para além disso, o spread que vem nas simulçaões nem sempre acaba por ser o spread da proposta final...

Mas, se conseguires essas condições, para os 100% de financiamento não me parece mau de todo... mas podia ser melhor...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual a vossa opinião?

Tenho um emprestimo p/habitação, indexado á euribor a 12 meses (Não sei já porque o fiz assim - talvez na altura os juros tivessem a subir).

Tenho um spread de 1% no BPI.

Na cojuntura actual será possivel mudar para euribor a 6 meses?

Que vantagens teria? a revisão ds taxas de juro serem feitas mais cedo, é isso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar, uma coisa é a simulação, outra é saber se te aprovam o empréstimo ou não. Se conseguires um financiamento a 100% já te podes ir dando por muito contente, hoje em dia há muitos bancos que não o fazem. Para além disso, o spread que vem nas simulçaões nem sempre acaba por ser o spread da proposta final...

Mas, se conseguires essas condições, para os 100% de financiamento não me parece mau de todo... mas podia ser melhor...

O financiamento de 100% é garantido, pois o imóvel é da Imocaixa, mesmo grupo da CGD e faz parte do protocolo entre eles. Para quem compra imóvel da Imocaixa com crédito da CGD, garantem o empréstimo de 100% e a dispensa avaliação da casa, ou seja, o preço da casa apresentado pela Imocaixa já é a avaliação real da casa.

Sou muito inexperiente nestas coisas e agradeço a sua resposta... se acha que não é mau de todo, já não fico muito triste... :)

As minhas saudações!

Liliana Sobral

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho um emprestimo p/habitação, indexado á euribor a 12 meses (Não sei já porque o fiz assim - talvez na altura os juros tivessem a subir).

Tenho um spread de 1% no BPI.

Na cojuntura actual será possivel mudar para euribor a 6 meses?

Que vantagens teria? a revisão ds taxas de juro serem feitas mais cedo, é isso?

Possível é sempre. Basta que o banco concorde. E, sim, basicamente é isso - passas a ter a taxa revista a cada 3 ou 6 meses, consoante a taxa que escolheres.

Agora, enquanto as taxas estiverem tão baixas, acho que é capaz de não valer muito a pena, as variações daqui para a frente serão fraquinhas... e, quando começarem a subir, vais continuar com as taxas baixas por mais tempo ;)

Para já apostava antes numa revisão do spread, também não custa nada ir ao banco tentar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

olá a todos!

vou comprar 1 casa valor da aquisição 145000, o banco deu-me uma simulação com 1 spread de 0.7 antes da avaliação ser efectuada no prosuposto de a avaliação ser no minimo de 187500.

acontece que a avaliação foi feita e foi avaliada em 166000 mas agora dizem que o spread minimo que podem fazer é de 1,1 já agora o banco em questão é o totta, será que alguem me podera dar uma ajuda se devo ou não aceitar este spread.

obg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

vou comprar 1 casa valor da aquisição 145000, o banco deu-me uma simulação com 1 spread de 0.7 antes da avaliação ser efectuada no prosuposto de a avaliação ser no minimo de 187500.

acontece que a avaliação foi feita e foi avaliada em 166000 mas agora dizem que o spread minimo que podem fazer é de 1,1 já agora o banco em questão é o totta, será que alguem me podera dar uma ajuda se devo ou não aceitar este spread.

Porque um pressuposto tao alto, para a avaliaçao? Tinhas motivos para julgar que ia ser assim tao alta?

Bem, se a simulaçao inicial te foi feita nesse pressuposto e ele nao foi cumprido, o banco tem a liberdade de propor valores diferentes. So´ ha´ duas coisas que podes fazer para o reduzir - pedir menos dinheiro ou tentar convencer o banco dando-lhe algo em troca (contratando mais produtos do banco). aparecer com melhores propostas de outros bancos, `as vezes tambem resulta... e se nao resultar, podes sempre optar por essas outras propostas ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Já aqui coloquei um post sobre a minha simulação de crédito habitação e agora tenho uma nova dúvida.

Praticamente todos os bancos baixam um pouco no spread quando contratamos determinados "Packs" e na CGD, para um crédito de 75000 (100% do valor do imóvel), fazem-me um spread de 1%, mas se adquirir um determinado pack com seguro de desemprego e baixa médica baixam para 0,95. O valor mensal deste seguro é 19,00 euros. Também pode baixar mais 0,05 se adquirir o Multicare 2 pessoas. O valor mensal do seguro Multicare é cerca de euros. Gostaria de ter a vossa opinião sobre se valerá a pena ou não adquirir estes produtos para ter menos 0,05 ou 0,1 no spread, mas no entanto pagar 19 ou 19+15 euros por mês. Desde já o meu obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Praticamente todos os bancos baixam um pouco no spread quando contratamos determinados "Packs" e na CGD, para um crédito de 75000 (100% do valor do imóvel), fazem-me um spread de 1%, mas se adquirir um determinado pack com seguro de desemprego e baixa médica baixam para 0,95. O valor mensal deste seguro é 19,00 euros. Também pode baixar mais 0,05 se adquirir o Multicare 2 pessoas. O valor mensal do seguro Multicare é cerca de euros. Gostaria de ter a vossa opinião sobre se valerá a pena ou não adquirir estes produtos para ter menos 0,05 ou 0,1 no spread, mas no entanto pagar 19 ou 19+15 euros por mês.

Qual o impacto desses 0,05% no valor da prestaçao? Desce mais ou menos de 19€? Nao sei qual o prazo em que estas a contratar o emprestimo, mas parece-me que o impacto sera minimo (2€ ou 3€). Usa o simulador do blog para tirar isso a limpo: http://www.pedropais.com/utilidades/calculadora-de-prestacoes

Outra coisa e´ se efectivamente quiseres adquirir esses produtos. Mas ai tambem vale a pena primeiro ver o que oferece a concorrencia - talvez encontres mais barato sem precisar de ficar com o emprestimo indexado a esses produtos. Se realmente a proposta for boa, entao aproveita para reduzir essas migalhinhas na prestaçao.

Mas de um ponto de visto puramente matematico, acho que nao compensa. Mas e´ uma questao de fazeres as contas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0