Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
R.T.

Crédito Bonificado e Euribor

7 publicações neste tópico

Boa Tarde tenho algumas dúvidas agradeço esclarecimentos.

Comprei casa à +/- 13 anos (ainda não existia a Euribor) e tenho um crédito Bonificado, mas actualmente sem bonificações devido aos rendimentos da minha mulher.

No ínicio deste ano tentei passar para a Euribor a 3 meses e foi aí que descobri que estou a pagar a Euribor a 12 meses mas é revista todos os 6 meses e sempre com os valores da Euribor a 12 meses, isto não será ilegal????

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que o crédito é bonificado, logo deve ser por esse motivo que é revisto a cada 6 meses, por força da Taxa de Referência do Calculo de Bonificações (TRCB).

R.T.

Existe informação sobre a TRCB por este fórum.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que o crédito é bonificado, logo deve ser por esse motivo que é revisto a cada 6 meses, por força da Taxa de Referência do Calculo de Bonificações (TRCB).

Bem visto.

R.T., qual a data em que ocorrem essas revisões?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha escritura foi em Maio o meu contrato fala (não me lembro bem os termos) em taxa anual, mas o meu contrato é de antes da Euribor e quando passou para a Euribor não sei se assinei alguma coisa.

Em Junho paguei um novo valor com a Euribor de 12 meses (4.820 + 0.375 de Spread) esse valor devia-se ter mantido por 12 meses mas mudou em Dezembro com a Euribor de Outubro (5.248+ 0.375 de Spread) e já confirmei mais para trás e de 6 em 6 meses os valores mudam sempre, mas não sei que valores de Euribor me foram cobrados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lembrei-me de um outro pormenor. As oscilações não podiam ter nada a ver com a revisão da Taxa de Referência do Cálculo de Bonificações, uma vez que disseste logo na primeira mensagem que estás actualmente sem bonificação...

Podes deixar uma reclamação no livro, uma vez que o banco te está a cobrar uma taxa que não devia - as revisões deviam ser feitas só em Maio. Quanto ao que está para trás, já houve uma altura em que as taxas desceram claramente e outra em que subiram claramente. Talvez acabem por se compensar uma à outra, mas isso só fazendo as contas (o que para estes anos todos, se torna difícil).

Seja como for continua a insistir na mudança para Euribor 3M. E se te disserem que tens que esperar até Maio para te actualizarem a taxa, lembra-lhes que eles também não esperaram até Maio para te subirem a taxa no fim do ano passado e que podes pedir os juros que te andam a cobrar a mais por isso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para além de tudo o que foi dito, e independentemente da data da escritura, sempre que haja bonificação a prestação altera obrigatoriamente nos meses de Fevereiro e Agosto, com base na TRCB calculada a partir da taxa apurada no 1º dia útil dos meses de Dezembro e Junho, respectivamente.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0