Visitante João Matos (visitante)

Impostos sobre loja online

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

Pretendo criar uma loja online de venda de calçado, roupa e acessórios, numa fase inicial não irei trabalhar com stock sendo que terei fornecedores que irão enviar diretamente os produtos comprados na minha loja virtual ao consumidor final, grande parte desses fornecedores estão nos Estados Unidos da América e alguns na Comunidade Europeia, os clientes alvo podem estar nos Estados Unidos ou na Europa.

A minha questão é: Em termos de impostos como é que um negócio com estes contornos se posiciona de forma a que não seja duplamente tributado, mas também não fique em posição de incumprimento por desconhecimento das regras.

Agradeço antecipadamente a ajuda neste assunto.

João Matos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não te sei responder, mas sugiro um esclarecimento que pode ser útil a quem te possa ajudar: imagino que vais cobrar aos clientes finais um preço diferente daquele que o fornecedor te cobra a ti.

Portanto, tu envias a fatura ao teu cliente final e o fornecedor, apesar de enviar o produto ao cliente final envia-te a fatura a ti, é isso? Como é que vais controlar a questão da alfândega? Se um cliente português te compra a ti, que estás baseado na Europa (estás, certo?), não espera ter de vir a desalfandegar um produto e a pagar impostos por ele... além de que, para o fazer, vai precisar de um documento que ateste o valor do produto - o cliente pagaria menos impostos se o valor declarado for o que o fornecedor está a cobrar; mas tu não queres que ele saiba esse valor, pois não?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead