Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante paulo santos (visitante)

credito habitação regime deficiente

8 publicações neste tópico

Tentei fazer um credito habitação no regime de deficiente no banco totta no valor de 80000 euros para obras, depois de todo o processo concluido e aprovado e pago todas as despesas apenas faltando a escritura da hipoteca do imovel, na hora de fazer o seguro o seguro do banco nao fez seguro devido ao meu problema de saude. A solução que o banco me apresentou foi conceder me apenas 34 200 euros sem a necessidade de seguro apenas em nome do 2 proponente. A questao é como as obras que ja iniciei se mantem a necessidade dos 80000 euros se eu conseguir uma seguradora que me faça o seguro ou uma entidade  bancaria que me conceda o credito desejado se eu posso fazer uma transferencia de credito noutra entidade bancaria ou no mesmo banco com o devido reforço do capital pretendido.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens hipótese de apresentar um fiador? Será que o banco aceitava a substituir o seguro pela apresentação de fiadores?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim tenho hipotese de apresentar fiador,  mas a minha maior duvida é se é possível caso arranje fiador, seguro ou mesmo um banco que nao me exiga seguro pois segundo a lei que entrou em vigor em 2015 deixou de ser obrigatório ter um seguro em nome da pessoa com deficiência,  poder reforçar o credito para os 80000 euros.  uma vez que ja esta feito por 34.200 euros

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Lá porque o seguro deixou de ser obrigatório não quer dizer que tenha sido banido - os bancos podem continuar a exigir um seguro, apenas não são obrigados a fazê-lo (aliás, isso mesmo diz no Portal do Cliente Bancário: http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Credito/CreditoaHabitacao/Paginas/CreditoDeficientes.aspx )
Na prática a legislação que entrou em vigor há coisa de 2 anos não veio mudar quase nada a esse respeito.

Parece-me a mim que, se o banco estava disposto a dar-te os 80.000 e só recuou pela falta do seguro, apresentar outras garantias alternativas ao seguro podem convencê-los a aumentar novamente o valor do empréstimo. Agora, saber dizer se vai funcionar ou não, só mesmo o banco vai poder responder.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas sera legal fazer um reforço de credito ou ate mesmo mudar de entidade bancaria, pois por lei apenas posso ter um crédito bonificado, se fizer nova escritura pelo novo valor pretendido nao podera ser considerado um novo credito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas já fechaste o negócio com este?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim o banco nao me deu alternativa ou tentava arranjar uma seguradora que me fizesse o seguro " que nao consegui na altura" ou o credito nao era aceite e perdia o dinheiro. Ou aceitava apenas 34200 euros so com seguro para a minha esposa. Eu para nao perder o dinheiro das despesas ja pagas aceitei . agora tou a tentar outras alternativas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho um caso não semelhante (seguros), mas eu fiquei com 60% de deficiência e mandei o atestado multiusos para a CGD para me baixar a prestação da casa, ora tudo bem, novo contrato, novo seguro, neste último fiquei a pagar o mesmo, mas na prestação tinha taxa nominal 1,520%, indexante  0,020%, spread 1,500%, taxa anual efectiva 2,113%, pagava 225,00€, agora depois da bonificação fiquei com a taxa nominal de 4,410%, taxa efectica 4,500%, taxa anual efectiva de 2,114% e spread 0,000%, a prestação baixou para 205,00€. Solicitava ajuda para entender estes números e se estão correctos, pois acho que a taxa aumentou. Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0