Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Tiago Chaves (visitante)

Emprestimo Bancario sem fiador?

7 publicações neste tópico

Boa tarde, 

Estou neste momento a proceder ao pedido de emprestimo com a minha companheira, arranjamos um excelente negocio de uma casa renovada t2 com avaliação nas finanças de 70 mil euros, ainda estou no inicio do pedido ( quinta feira passada entrei com os papeis para pedir a cgd para enviar a casa um avaliador).

A minha pergunta é simples, não tenho interesse em que me seja pedido um fiador, neste momento sendo que estas são as minhas condições para pedir o empréstimo:

- Eu estou de momento no quadro e ja me encontro na mesma empresa a 4 anos, com ordenado base de 750€ e um rendimento bruto de irs anual a rondar os 11,000€ ( Sem créditos ou dividas)

- A minha companheira, esteve empregada nos últimos 6 anos, também a quadro com ordenado base de 530€, mas por ma sorte demitiu-se em inícios de Janeiro ( planeio entregar ao banco o irs da mesma, declaração patronal etc nao informando que a mesma ficara desempregada, porque legalmente a mesma esta empregada até inícios de Março para cumprir os 2 meses que deve a entidade patronal.( Sem créditos ou dividas)

O valor que irei pedir de empréstimo será entre 55 mil a 60 mil ( comprar a casa e mobilar a mesma), sendo que a casa me será vendida por 50 mil, estou na esperança do avaliador avaliar a mesma no mínimo em 80 mil euros, estou mesmo na esperança de não me ser pedido fiador, e acho que não estou nas piores posições para pedir um empréstimo. 

Se me pedirem fiador, minha mãe já se dispôs a ser a mesma, mas nao sei até que ponto será aceite, pois neste momento encontra-se com 3 créditos, sendo que um fica saldado agora em abril, e outro ficara saldado daqui a 1 ano. Unica valia de usar a mesma como fiadora, é que em 25anos que é cliente nunca falhou ao banco.

Nestas condições será que o banco facilmente me empresta o dinheiro? E será que me safo de usar fiador?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se vão escriturar por 50.000€ o banco só vos vai emprestar até 50.000€, salvo erro. 
Acrescentaria ainda que nunca é boa ideia começar um contrato de longa duração como este prestando falsas informações - pode-vos sair caro, mais tarde.

Para além disso, mesmo admitindo que conseguem o empréstimo a 30 anos, por exemplo, deve dar uma prestação de uns 200€ ou mais; acrescentando seguros e outras despesas com o banco, parece-me que isso representa bem mais de 30% do vosso rendimento disponível (que vai passar a ser só o teu; e imagino que a esses 750€ ainda seja preciso tirar descontos para SS e IRS, logo deve dar algo na casa dos 600€ / mês, não?). Já fizeram uma simulação para ver para quanto vem a prestação em caso de subida de 2% ou 3% da Euribor? (ela não vai ficar negativa para sempre)

Eu diria que a tua preocupação maior não devia ser o facto de precisares de fiador, mas sim se vão conseguir pagar a prestação só com um ordenado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, de acordo com a simulação a prestação devera rondar os 200 euros por mês sendo na CGD, não estou preocupado com a prestação sobre um ordenado, porque todos os meses faço horas, o serviço assim o exige sendo que o meu ordenado real normalmente se encontra nos 900-1000 euros , a minha namorada apesar de sem emprego, possui 12000 na sua conta, o que nos deixa também bastante confortáveis ( iremos dividir a prestação da casa mensalmente, e a escritura da casa) 

Temos também o facto que queremos comprar a casa, mas não habitar já já, logo não planeamos mais contas do que a prestação

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Criei uma conta, já que em convidado estava a demorar,

Não percebo mt sobre os descontos de SS e IRS, mas o meu ordenado mensal que me cai na conta, normalmente ronda os 800-1000 euros direitos, algo que tambem devo referir, a zona que vivemos não é cara, pq tudo é perto, gasto neste momento cerca de 30 euros em combustiveis por mes, sendo o resto bastante leve de suportar, estava tambem a considerar por o emprestimo a 40 anos, se preferir a prestação mais baixa ( Tenho 26, namorada 28) o facto de tar a saltar tao rapido nesta oportunidade, é principalmente devido ao factor, que é uma casa praticamente nova nunca usada, semi mobilada, t2 com garagem, e 800m2 de terreno ( incluindo a casa nele) que vale bem os 80000, mas como a dona está inquieta para se desfazer do imovel, foi-me para os 50000 mil.

Editado por acekaze
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas o seu recibo de vencimento é de 750 EUR ou de 1000 EUR?
O comprovativo de rendimentos total a entregar no banco vai ser determinante. Pelo que sei, ao banco não lhe interessa se a sua namorada tem 12 mil euros e se recebe limpos 1000 euros, se não conseguir comprovar a totalidade de rendimentos que garanta o pagamento das prestações.

Os critérios de obrigatoriedade de fiador vai depender da análise que o banco fizer do seu caso. Na minha opinião torna-se difícil dizer se terá aprovação de crédito sem fiador, porque não sabemos o nível de exigência que cada instituição de crédito tem.

Lembro-lhe apenas para ter atenção aos seguros. Faça simulações dos valores até ao final do período do empréstimo para não ser apanhado de surpresa. A partir de certa idade os valores disparam.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ordenado base,  está em 769, o subsídio de alimentação aumenta mais 144 euros por mês,  os descontos são a volta de 170 euros,  ficando sempre certo a base de 740+/- como faço várias horas tds os meses,  e recebo subsídio de natal em duodécimos recebo sempre 800 a 1000 euros já com descontos feitos,  isto é mostrado ao banco nos últimos 3 recibos de vencimento

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, 

Estou neste momento a proceder ao pedido de emprestimo com a minha companheira, arranjamos um excelente negocio de uma casa renovada t2 com avaliação nas finanças de 70 mil euros, ainda estou no inicio do pedido ( quinta feira passada entrei com os papeis para pedir a cgd para enviar a casa um avaliador).

A minha pergunta é simples, não tenho interesse em que me seja pedido um fiador, neste momento sendo que estas são as minhas condições para pedir o empréstimo:

- Eu estou de momento no quadro e ja me encontro na mesma empresa a 4 anos, com ordenado base de 750€ e um rendimento bruto de irs anual a rondar os 11,000€ ( Sem créditos ou dividas)

- A minha companheira, esteve empregada nos últimos 6 anos, também a quadro com ordenado base de 530€, mas por ma sorte demitiu-se em inícios de Janeiro ( planeio entregar ao banco o irs da mesma, declaração patronal etc nao informando que a mesma ficara desempregada, porque legalmente a mesma esta empregada até inícios de Março para cumprir os 2 meses que deve a entidade patronal.( Sem créditos ou dividas)

O valor que irei pedir de empréstimo será entre 55 mil a 60 mil ( comprar a casa e mobilar a mesma), sendo que a casa me será vendida por 50 mil, estou na esperança do avaliador avaliar a mesma no mínimo em 80 mil euros, estou mesmo na esperança de não me ser pedido fiador, e acho que não estou nas piores posições para pedir um empréstimo. 

Se me pedirem fiador, minha mãe já se dispôs a ser a mesma, mas nao sei até que ponto será aceite, pois neste momento encontra-se com 3 créditos, sendo que um fica saldado agora em abril, e outro ficara saldado daqui a 1 ano. Unica valia de usar a mesma como fiadora, é que em 25anos que é cliente nunca falhou ao banco.

Nestas condições será que o banco facilmente me empresta o dinheiro? E será que me safo de usar fiador?

Duvido que consigas sem fiador. Estive na mesma situação e foi-me exigido fiador porque a minha companheira estava desempregada. Curiosamente se fizesse só o crédito em meu nome, não era necessário fiador...mas não era esse o objectivo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0