Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
jsilva67

partilhas

2 publicações neste tópico

Boa tarde.

- O meu pai era casado em segundas nupcias  e faleceu à 5 anos, deixando viúva e 4 filhos. 
 A viúva é cabeça de casal, habita na casa de família e fez a habilitação de herdeiros. Tenho na pagina das finanças o   NIF da herança.
Não existindo com a viúva uma relação muito amigável, e uma vez que já passaram 5 anos informe-me  do que terei que fazer para iniciar este processo de partilhas.
Obrigado.
Editado por jsilva67
0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para dar início ao processo num Balcão de Heranças tem de ser mesmo o cabeça de casal. Eu começava por falar com ela, indicando que pretendia avançar para as partilhas.

Se ela não estiver disposta a isso, faz-lhe notar que qualquer herdeiro tem o direito de dar início ao processo de partilhas, segundo o artigo 2101º do Código Civil. Se isso não resultar, experimenta ir a uma Conservatória perguntar quais são as tuas opções para dar início ao processo, aí também já não sei grandes detalhes - mas, no limite, poderá ser preciso recorrer à justiça...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0