Visitante Aldinajesus de Jesus (visitante)

seguro Seguro de vida obrigatório protecção crédito emprestimo

3 publicações neste tópico

Tenho 62 anos (1953)e o meu marido 61(1954). Dívida ao banco do empréstimo habitação - 56.195,71 já com os juros pagos, estou só a amortizar o empréstimo. Pago de seguro 179,41, pagava até Nov/15 163,,05.

agradecia a sua opinião sobre este assunto, apesar do capital diminuir o valor do seguro está a aumentar. Existem seguradoras que fazem mais barato? Sou obrigada a ter seguro?

Agradeco desde já a sua opiniao

cumprimentos

Aldina de Jesus

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dívida ao banco do empréstimo habitação - 56.195,71 já com os juros pagos, estou só a amortizar o empréstimo.

Quer dizer que a taxa de juro é 0%? :huh:

agradecia a sua opinião sobre este assunto, apesar do capital diminuir o valor do seguro está a aumentar. Existem seguradoras que fazem mais barato? Sou obrigada a ter seguro?

Quanto à obrigatoriedade de ter seguro é uma questão a ler no contrato ou a confirmar com o banco - vocês é que sabem as condições que acertaram quando o contrato foi feito.

O facto do seguro de vida subir muito rapidamente para as idades mais altas é frequente, sim. Se o contrato permitir ou o banco aceitar a mudança para outra seguradora pode valer a pena dar uma vista de olhos ao que a concorrência apresenta...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho 62 anos (1953)e o meu marido 61(1954). 

1. Dívida ao banco do empréstimo habitação - 56.195,71 já com os juros pagos, estou só a amortizar o empréstimo.

2. Pago de seguro 179,41, pagava até Nov/15 163,,05.

3. agradecia a sua opinião sobre este assunto, apesar do capital diminuir o valor do seguro está a aumentar.

4. Existem seguradoras que fazem mais barato? Sou obrigada a ter seguro?

Agradeco desde já a sua opiniao

cumprimentos

Aldina de Jesus

1. Que tipo de crédito se trata? Quantos meses faltam para acabar o crédito?

2. Refere-se aos seguros de vida, ao seguro da habitação ou ao valor total (de vida e habitação) que paga em seguros mensalmente?

3. Sim. Deve ter isso numa simulação que deve ter obtido quando contraiu o empréstimo bancário. A alternativa, para que o seguro de vida diminua, acontece quando efetua amortizações parciais suplementares. O CH permite-o? Depende da resposta que der no ponto 1.

4. São obrigados a ter seguros (de vida e da habitação) enquanto durar o CH. O que diz o contrato? Se não obrigar a que este seja realizado no banco, pode procurar na concorrência.

Só com a resposta a algumas destas questões se poderá averiguar se compensa constituir novos seguros...

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead