htavares

trabalhador por conta propria

3 publicações neste tópico

Estou com um problema que tenho que resolver o mais rápido possível e não consigo ver qual a melhor solução.

Trabalho como trabalhador dependente ( com um vencimento base de 450€ + sub almoço o que dá mensalmente um valor de 516,94€)  e com recibos verdes com um vencimento de 750€ como não  consigo conciliar os dois trabalhos, tirei que optar por um deles.
Qual será o mais vantajoso para mim??

Muito obrigada pela atenção

cleardot.gif
0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não fiz contas mas assim de repente até acredito que compense mais ficar com o trabalho por conta de outrem... Podes tentar fazer o seguinte:

• Calcula o teu rendimento anual (14 meses no trabalho por conta de outrem; 11 meses no trabalho por conta própria). Simula quanto imposto irás pagar em cada um dos casos (mete um anexo A só com os rendimentos e os 11% da SS; ou um anexo B só com os rendimentos dessa categoria)
  • Calcula quanto vais pagar de SS (11% no primeiro caso; 129€ / mês no segundo caso, admitindo que pedes para ficar no primeiro escalão - http://www.seg-social.pt/trabalhadores-independentes ) 
  • Acrescenta ao segundo caso o custo do seguro contra acidentes de trabalho

Acredito que, bem feitas as contas, os valores acabem por ser mais próximos do que possa parecer à primeira vista.

Editado por pauloaguia
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu gostava de ver essas contas aqui Tavares

importas-te

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor