JATG

[Dúvida] Seguro Automóvel

4 publicações neste tópico

Viva!

Vou mudar o meu seguro automóvel, porque estou a pagar mais que o que devia!

Surgiu-me então uma dúvida que gostaria que alguém me esclarecesse:

Qual a diferença entre ter uma responsabilidade civil minima (€1.800.000) e uma responsabilidade civil de €50.000.000?

Na prática qual o significado desta dferença?

Thanks!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se te envolveres num acidente de viação e no qual sejas considerado culpado, a seguradora garante as indemnizações até ao valor de € 1.800.000,00 ou € 50.000.000,00 conforme a cobertura subscrita.

Acima desses valores ficas tu responsável pelo pagamento.

Muito sinceramente a 1.ª parece-me um valor suficiente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
€ 1.800.000,00 ou € Muito sinceramente a 1.ª parece-me um valor suficiente.

Acima desses valores ficas tu responsável pelo pagamento.

Se o acidente provocar um dano permanente, ou uma incapacidade definitiva, bem que o 1.º valor parece uma "ninharia".

Conheço quem esteja a pagar todos os meses uma pensão por causa de um atropelamento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há algum tempo coloquei essa questão no meu banco (onde tenho o seguro auto), e responderam-me que até essa data (+- 2005), não havia em Portugal histórico de indemnizações superiores a 600000 eur., daí ser o valor mínimo aplicado pelas seguradoras (750000, no caso da minha).

Pedi uma simulação e o valor do meu seguro baixou cerca de 50 eur. em relação ao contrato que tinha (50000000 eur.). De referir que este altíssimo valor foi atribuído a partir da altura em que as seguradoras foram obrigadas a criar um patamar, pois até aí, se bem se lembram, o valor de responsabilidade civil era "ilimitado".

Entretanto a minha seguradora já alterou para 1800000 eur., sem reflexo no prémio anual.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead