Aglo

Procuração para finanças

3 publicações neste tópico

Boas,

A situação é a seguinte, um amigo está com uma conta bancaria penhorada por divida às finanças. No entanto ele está a trabalhar no estrangeiro e pediu-me para iniciar o processo de pagamento da divida para que a conta seja libertada. E se possível para abrir um processo de resolução, visto que ele não está em divida, coisas que a funcionária das finanças com quem ele falou lhe confirmou, mas que no entanto ele teria que abrir um processo.

No entanto quando me dirigi à secção de execução das finanças foi me indicado que é necessário que ele me passe uma procuração. Eu pedi um modelo de procuração que me permitisse abrir o processo de pagamento de divida e o processo de reclamação, mas pelos vistos eles não tem nenhum.

Já procurei na net e aqui no fórum, mas não encontro nenhum modelo que me permita fazer o que referi acima, é possível que mostrem um exemplo ou me indiquem onde posso encontrar um modelo de procuração para o que preciso?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não seria mais simples ele transferir o dinheiro para a conta penhorada, o dinheiro era automaticamente retido e usado para pagar a dívida?

Ele vai ter de registar a procuração (talvez no consulado mais próximo?) e se calhar o melhor era perguntar lá o que vai ser preciso... em qualquer caso, não é muito diferente de outras procurações, escrevam o que precisam sem se esquecer de identificar os dois. Algo do género

PROCURAÇÃO

Eu, FULANO, estado civil, BI nº X, NIF nº Y, morador em ABC

autorizo

SICRANO, estado civil, BI nº A, NIF nº B, morador em XYZ

a representar-me e executar, em meu nome, todos os procedimentos necessários ao pagamento da dívida bem como outros procedimentos relacionados com a mesma e que se venham a revelar necessários ou adequados. Esta procuração tem a validade de V meses.

DATA e assinatura

Uma pesquisa na net por modelos de procuração levou-me a isto: http://aprocuracao.com/modelo-procuracao/simples/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Paulo,

Eu tinha encontrado esse site e outros, quando andei a procurar na net, mas não sabia se servia pois não sabia ao certo do que precisava.

O meu amigo quando soube que tinha que autenticar a procuração na embaixada decidiu antes vir cá. Pelos vistos ele já tinha tentado ir resolver o problema na embaixada, mas existe uma lista de espera de mais de um mês e foi por isso que ele me pediu para tentar resolver o problema cá.

Sim ele pode pagar a divida e depois pedir a devolução, mas ter que enterrar quase dois mil euros e esperar "dez mil anos" que lho devolvam é um bocado chato, para não dizer outras coisas. Ainda mais, quando a própria funcionária das finanças reconhece que ele não está em divida.

De qualquer maneira, obrigado pela resposta rápida, pode ser que ajude alguém no futuro com o mesmo problema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead