miguelcostarhmag

IRC - Salários contam a 100% como "gastos"?

1 publicação neste tópico

Caros amigos. A minha questão é muito simples. Estou para constituir sociedade e abrir empresa em breve. Terei que empregar algumas pessoas. As minhas perguntas: os salários contam como gastos quando formos fazer as contas entre o recebido e o gasto? Ou seja, que parte do salário (o base, o bruto ou o líquido) e que percentagem (100% ou outra) farão parte desse "gasto"? Por exemplo, se eu vender serviços no valor de 100 mil euros e tiver custos com pessoal de 75 mil euros, contam apenas 25 mil euros para tributação? (obviamente ignorando para o caso todas as outras despesas como matérias-primas, etc - o que me interessa neste momento são mesmo os salários)

Para essa contabilidade, devem entender-se todas as despesas com os salários? (quero dizer, incluindo subsídios de alimentação, seguro de trabalho, IRS e seg. social do trabalhador retidos, seg. social paga pela empresa em nome do trabalhador... ou apenas o salário base?)

Já agora, a taxa actual de IRC é de 21% (sobre a diferença entre proveito e gasto ou despesa), certo? 

E existe alguma regalia especial para o 1º ano de actividade em matéria de IRC?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead