Visitante Lucia (visitante)

aluguer Aluguer de imovel sem contrato

5 publicações neste tópico

Boa tarde 

Desde ja obrigado, mas tenho uma duvida no qual ja vi aqui varios desfechos mas nao encontrei um caminho! 

O meu namorado tem uma casa que alugou a uma prima sem contrato, ha 6 meses que nao paga a renda e como nos vamos juntar no mes de novembro pedimos lhe pra sair da casa ate ao final de dezembro! Ela diz que nao e pediu pelo menos ate ao final de janeiro e hoje diz me ate ao final de fevereiro! 

Esta situaçao parece me que nao vai correr bem e incomoda me o excesso de confiança dela! Legalmente como me devo mexer????? 

Mais uma vez obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Legalmente devia haver um contrato! Sem isso, não há muito que possam fazer legalmente...

Uma hipótese seria chamar a polícia para expulsar o intruso lá de casa. Claro que assim que o intruso disser que paga renda, a polícia vai dizer que só pode agir com uma ação de despejo... que, para que possam pedir, têm que ter um contrato que ela não tenha cumprido...

Se vocês se vão juntar só em Novembro e querem que ela saia de lá agora, imagino que seja porque querem fazer obras primeiro ou algo do género? Contrata a equipa de construção - diz-lhes para começarem as obras no dia 1 de Março, por exemplo. E, claro, avisa a tal prima - Se ela quiser / conseguir continuar a morar lá durante as obras, isso é lá com ela (desde que não estorve as mesmas)... mas imagino que quando a roupa começar a ficar cheia de pó ou o barulho começar logo às 8h00 da manhã mude de ideias :rolleyes:

Mas, para a próxima, não fujam aos impostos e façam um contrato como deve de ser...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde 

Desde ja obrigado, mas tenho uma duvida no qual ja vi aqui varios desfechos mas nao encontrei um caminho! 

O meu namorado tem uma casa que alugou a uma prima sem contrato, ha 6 meses que nao paga a renda e como nos vamos juntar no mes de novembro pedimos lhe pra sair da casa ate ao final de dezembro! Ela diz que nao e pediu pelo menos ate ao final de janeiro e hoje diz me ate ao final de fevereiro! 

Esta situaçao parece me que nao vai correr bem e incomoda me o excesso de confiança dela! Legalmente como me devo mexer????? 

Mais uma vez obrigada

Consulte um advogado, uma vez que pelo diálogo parece que o seu namorado não consegue reaver o seu bem. Estamos em Janeiro de 2016 e pelo que percebi, a intenção da "prima" é a de permanecer até fevereiro de 2017... Na altura, vai pedir para ficar até março... depois abril...

Agora, o seu namorado deve estar a perceber a razão de ser de um contrato legal...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

Boas,

Tenho um inquilino que me pediu para alugar a casa por cerca de 3 meses, no entanto foi sempre adiando a saída e vai agora para o 10º mês de aluguer (agosto). Entretanto, e  invocando ter estado de baixa pelo seguro, já não me paga desde Maio a respectiva renda dizendo que está á espera do dinheiro do seguro (já lá vão 3 meses). Acabei por não fazer contrato (menos de 6 meses) e agora pedi-lhe para assinar um contrato a que ele se recusa. Quero proceder ao despejo, sendo que como não tenho contrato assinado, não sei como devo proceder. Alguém me pode sugerir como posso proceder para me livrar deste "artista".

Muito obrigado !

Editado por nyrons
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ponto um, está a experimentar o sabor amargo de alugar sem contrato. É uma consequência de quem opta por atalhos, como em tudo na vida.

Pode pagar a um advogado umas coroas para ele enviar uma carta à inquilina. Se a inquilina não se entimidar (o mais provável, dada a sua história), não pode fazer mais nada. Claro que a inquilina pode responder indo às finanças denunciá-los. Quando se cometem estas ilegalidades entramos num campo onde não domino. Pode-lhe acontecer tudo, desde lhe destruirem a casa toda (basta que deitem cimento nas sanitas) ou indo às finanças e preparar-se para uma multa de nota preta.

4 hours ago, nyrons said:

Boas,

Tenho um inquilino que me pediu para alugar a casa por cerca de 3 meses, no entanto foi sempre adiando a saída e vai agora para o 10º mês de aluguer (agosto). Entretanto, e  invocando ter estado de baixa pelo seguro, já não me paga desde Maio a respectiva renda dizendo que está á espera do dinheiro do seguro (já lá vão 3 meses). Acabei por não fazer contrato (menos de 6 meses) e agora pedi-lhe para assinar um contrato a que ele se recusa. Quero proceder ao despejo, sendo que como não tenho contrato assinado, não sei como devo proceder. Alguém me pode sugerir como posso proceder para me livrar deste "artista".

Muito obrigado !

A si digo o que disse em cima, excepto que eu só vejo um "artista" na história, que é o senhor, visto que cometeu uma ilegalidade ao arrendar uma casa sem contrato registado nas finanças.

PS: Claro que ele agora se recusa a assinar um contrato, qual seria a vantagem para ele? Você poder mover um despejo? Acha que as outras pessoas são ignorantes?

Não pode fazer despejo nenhum, para isso precisa de um contrato. Quando muito pode apresentar queixa por invasão de propriedade, mas se o inquilo alegar que paga renda então a PSP cobra-lhe a si o montante de executar o despejo e não faz o despejo, pedindo para que submeta o contrato. Aí o inquilino pode responder com qualquer arma: destruir a casa ou denunciando-o nas finanças. Agora 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor