Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
francisco2015

duvida

6 publicações neste tópico

Boa noite

Gostaria de saber se sou obrigado a meter na declaração de irs as despesas de saude  que teem o meu número de contribuinte? 

Se eu optar por  não meter nada ou meter metade na minha declaracao em papel levo alguma coima ?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nunca ninguém foi obrigado a declarar despesas dedutíveis... embora, naturalmente, toda a gente tenha interesse em fazê-lo.

Em qualquer caso, agora com o eFatura, o fisco deve levar essas despesas em conta automaticamente. Pelo menos tem sido assim nos anos anteriores, relativamente às despesas que surgiam no eFatura...

-1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Boa tarde
eu prefiro so meter as faturas que tenho em casa, que so totaliza cerca de metade do que esta no efatura
Ja estou um pouco velho e isso do efatura causa me muita confusao
Se nao levo nenhuma multa por meter so metade das despesas na declaracao de irs prefiro assim e até fico mais descansado

obrigado Paulo
cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas se elas forem tidas automaticamente em conta pelo fisco, não vai haver onde meter essas despesas na declaração de IRS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que este ano ainda vai ser de transição, existindo o campo para inserir despesas de saúde e educação que não tenham sido considerados pelo e-fatura. Mas se o seu problema é o oposto, ou seja, se no efatura estão mais deduções do que você pretende declarar, não há nada a fazer. O processo é totalmente automático, logo o contribuinte não consegue declarar menos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
eu prefiro so meter as faturas que tenho em casa, que so totaliza cerca de metade do que esta no efatura

O que está no e-fatura é agora aplicado automáticamente. Não lhe cabe declarar tais valores.

A preocupação que pode ter (até 15 de Fevereiro) é ver se tudo o que tem em casa está no e-fatura.

Editado por JRJordao
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0