Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Pedro (visitante)

Dúvidas sobre período experimental

9 publicações neste tópico

Boas, estou a trabalhar numa empresa desde 1 de Dezembro. Sou engenheiro informático e assinei um contrato sem termo, embora ainda não mo tenham ainda dado (foi para a sede para o CEO assinar). Tendo em conta estes dados, tenho algumas dúvidas:

- qual a duração do meu periodo experimental, tendo em conta que no meu contrato remete para o artigo do código do trabalho, que refere 90 ou 180 dias? No meu caso tenho dúvidas se é 90 ou 180 dias...

- não estou a gostar nada do trabalho na empresa....... Se decidir usar o periodo experimental e avisar que não venho mais, tenho direito aos subsídios, férias não pagas e todos os direitos até ao dia em que trabalhei?

- não me pagaram nada referente ao subsídio de natal de dezembro... Pagaram o subsídio de férias desse mês mas o de natal não. É normal? Não tenho direito? Entrei a 1 de Dezembro e completei o mês inteiro. 

Desde já agradeço alguma ajuda. 

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

À partida diria que no teu caso o período experimental é de 90 dias (a menos que algo esteja disposto em contrário no contrato de trabalho).

Acho que tens direito a 1/12 do subsídio de Natal, por causa de teres trabalhado no mês de Dezembro, sim.

Quanto ao resto, diria que não, mas não tenho a certeza. O melhor é esclarecer isso junto da Autoridade para as Condições do Trabalho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas, estou a trabalhar numa empresa desde 1 de Dezembro. Sou engenheiro informático e assinei um contrato sem termo, embora ainda não mo tenham ainda dado (foi para a sede para o CEO assinar). Tendo em conta estes dados, tenho algumas dúvidas: