Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
luisito

Empregada Doméstica

4 publicações neste tópico

Boa tarde,
Tenho a trabalhar em minha casa como empregada doméstica uma senhora reformada, que iniciou funções há 5 anos e que não quis fazer contrato nem descontos para a Segurança Social.

Trabalha 18 horas/semana, divididas por 3 dias e pago-lhe mensalmente o nº de horas que tiver trabalhado nesse mês.

Acontece que a empregada tem vindo a piorar progressivamente a qualidade do seu serviço, para além de me ter danificado já diversos objectos, pelo que tenciono despedi-la.

Gostaria de saber se posso fazê-lo em qualquer altura (embora com um pré-aviso adequado) e se tenho que pagar alguma indemnização e, se for este o caso, como calculo o respectivo valor.

Muito obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O melhor é dar uma vista de olhos ao Código de Trabalho, nomeadamente a partir do artigo 338º onde está regulamentada a cessação do contrato de trabalho.

Se a senhora já é reformada, então eu acho que pelo artigo 348º considera-se que tem um contrato a termo e a caducidade do contrato fica sujeita a pré aviso de 60 dias e não determina o pagamento de qualquer compensação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas se nao existe contracto nao tem que a informar de nada... nao?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não existe um contrato considera-se que há um contrato sem termo. Mas pelo facto de ser reformada qualquer contrato passa automaticamente a contrato a termo.

Editado por pauloaguia
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0