Oscar Silva

Problema com as cartas de aprovaçao no Santander totta

15 publicações neste tópico

Boa noite!

Gostaria de expôr a minha situaçao que me deixa revoltado.

Estou a um mês para negociar um spread para 0.7 no qual ja tinha o 0.8 como garantido, e à duas semanas decidi

seguir com as cartas de aprovaçao e aceitaria de boa fé os 0.8, no entento as cartas sairam 48horas depois e vieram com um spread de 1.25.

Obvio que nao concordei e pressionei o meu gestor a resolver a situaçao.

O que é certo é que ele submeteu varias vezes aos niveis mais elevados da administraçao do banco e nunhum aceitaria menos de 1.25.

A razao que davam era de a euribor estar a descer e o spread base do banco subir.

Tive que falar com o gerente do banco e ele garantiu me que a unica soluçao era pagar os tres primeiros meses com 1.25 e pedir uma revisao de spread para o fixar nos 0.8.

Agora gostaria do que eventualmente poderia exigir pelos 24,34€ que vou pagar a mais nos primeiros meses?

Será que posso exigir (caso nao chegue ao limite de isençao do cartao de credito) a mesma isencao do pagamento do mesmo?

Digam me alguma coisa que possa diminuir a minha revolta...

desculpem pelo desabafo.

Cump:

Oscar Silva

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas já fizes te a escritura??? Procura outro banco! Alias esse justificação é estupida pede essa justificação por escrito quero ver se eles o fazem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tive que falar com o gerente do banco e ele garantiu me que a unica soluçao era pagar os tres primeiros meses com 1.25 e pedir uma revisao de spread para o fixar nos 0.8.

Diz-lhe que vais passar esses 3 meses a procurar outro banco que esteja interessado em te ter como cliente!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas já fizes te a escritura??? Procura outro banco! Alias esse justificação é estupida pede essa justificação por escrito quero ver se eles o fazem.

A escritura está marcada para o dia 01/04...

O meu gestor foi notificado pelo telefone (conforme ele diz) que o spread de 0.8 estava garantido, contudo levou duas semanas a sair as cartas de aprovaçao e nesse intervalo de tempo o spread base do banco subiu para 1.25 e nao me querem baixar.

Que comprovatido tenho eu para afirmar que o 0.8 estava garantido???

Disse lhe se os telefonemas ficavam gravados e ele disse que nao.

Agora problema é que ja paguei a comissao de dossier e mais a comissao de avaliaçao.

Diz-lhe que vais passar esses 3 meses a procurar outro banco que esteja interessado em te ter como cliente!

Confrontei-os com a mudança de banco e pedi um comprovatido da gerencia do banco como me repunham o spread negociado no fim dos tres meses.

Hoje era a entrega desse mesmo comprovatido mas ainda nao me comunicaram nada.

Obrigado pela atençao!

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente... Bancos!

Tenta já procurar outro banco e alterar a data da escritura.

Eu não os deixava gozar comigo.

E duvido que dêem um documento a comprovar que ao fim de 3 meses passam o spread para 0.8%, porque se quisessem davam já.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou cliente do Santander e o melhor é mesmo procurares outro banco, situações do género são normais por parte destes senhores!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como era de esperar nao conseguiram entregar esse mesmo documento da revisao do spread e da devida alteraçao para 0.8.

Irei aguardar simplesmente ate esse momento da revisao e comunico-vos aqui o sucedido.

Agradeço os vossos comentarios.

Cumprimentos.

Oscar Silva

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também tive um problema com o Totta. Não foi culpa deles mas no entanto não foi fácil resolver o problema!

Tinha negociado o crédito e tinha spread 0.3%. Entretanto descobri que a casa estava hipotecada e demorou alguns 8 meses a resolver o problema: as cartas passaram de validade e tive de pedir novas. Ao mesmo tempo começou toda aquela crise da Euribor a subir k nem uma doida...

Demorei outros 8 meses quase para me voltarem a dar o spread de 0.3%! Mas deram...

Isso de esperares 3 meses... Não vás por ai! Quem manda disso também são as "altas instâncias" e se eles não dão agora tb não vão dar daqui a 3 meses... O melhor é mesmo procurares outro banco.

Com o valor que vais pagar contra o valor que pediste não deve ser mt dificil encontrar um spread de 0.7% ou 0.8%... Digo eu...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá! Bom dia.

Pois, eu também estou numa situação semelhante consegui um spread 0.5% (devido a diferença de financiamento/avaliação + protocolo Ordem Enfermeiros) perguntei mais de uma vez quando efectuaram a simulação inclusive o gerente do balcão disse-me estava garantido que podia estar descansada (21/04). Nessa mesma semana enviam um mail com a informação de que o crédito foi aprovado, lógico (penso eu) com as mesmas condições da simulação.

Depois de um mes (19/05) informam que irá ser emitida a carta de aprovação com 0.6% devido as oscilações do mercado - descida das taxas de Euribor. Resumindo eu não tenho culpa que demorem 1 mês a emitirem as cartas de aprovação, porque se demoram mais 1 ou 2 meses seria spreads de 0.8- 1,0%.

Será que tenho direito a exigir novamente o spread 0.5? Já reclamei assim como também referi que iria pensar sobre realizar o credito com o Santander-totta e procurar forma de reclamar nas entidades competentes (reclamei por telefone) e irei ao balcão falar directamente com o gerente.

Na minha opinião acho que há uma falta de transparência para com o cliente evidente. Que opinam?

Têm alguma opinião sobre caixagalicia (também fazem um óptimo spread)?

Muito Obrigada. E muitos parabens o Blog está 5 *.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, eu também estou numa situação semelhante consegui um spread 0.5% (devido a diferença de financiamento/avaliação + protocolo Ordem Enfermeiros) perguntei mais de uma vez quando efectuaram a simulação inclusive o gerente do balcão disse-me estava garantido que podia estar descansada (21/04). Nessa mesma semana enviam um mail com a informação de que o crédito foi aprovado, lógico (penso eu) com as mesmas condições da simulação.

No mail fazia referência a quais eram as condições da simulação? Ou tem-la contigo, pelo menos?

Depois de um mes (19/05) informam que irá ser emitida a carta de aprovação com 0.6% devido as oscilações do mercado - descida das taxas de Euribor. Resumindo eu não tenho culpa que demorem 1 mês a emitirem as cartas de aprovação, porque se demoram mais 1 ou 2 meses seria spreads de 0.8- 1,0%.

Será que tenho direito a exigir novamente o spread 0.5? Já reclamei assim como também referi que iria pensar sobre realizar o credito com o Santander-totta e procurar forma de reclamar nas entidades competentes (reclamei por telefone) e irei ao balcão falar directamente com o gerente.

Na minha opinião acho que há uma falta de transparência para com o cliente evidente. Que opinam?

Se realmente tens provas que corroborem esses factos, deixa reclamação no livrinho para ser analisada pelo Banco de Portugal. Ele precisa de ser informado deste tipo de práticas. Se houver bastantes queixas pode ser que se façam ajustes na lei para proteger os consumidores destes abusos - quer dizer, uma pessoa até podia ter desistido do crédito no banco ao lado que tinha ligeiramente melhores condições mas fazia os 0,6% apenas para apanhar com a mesma coisa neste  >:(

Têm alguma opinião sobre caixagalicia (também fazem um óptimo spread)?

Acho que há alguns membros do fórum que têm lá o crédito e estão satisfeitos. Mas, como sempre, a opinião pode variar de uma agência para outra, depende de quem lá trabalha...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Muito obrigado pela resposta. :)

respondendo as suas perguntas. sim eu tenho a respectiva simulação em papel e deixei todos os documentos necessarios no balcão, mas como estou uns tempos fora do pais comunico com gestor de conta atraves e-mail e vice-versa. entreguei a documentação necessaria entre os dias 21/04 - 28/04. No dia 5/05 o gestor envia um mail com a seguinte informação e nada mais "  Venho por este meio dar conhecimento que o processo de crédito habitação está aprovado." logicamente penso que será com as condições da simulação que tenho em mãos.  >:(

Vou alegar todos estes factos e certamente irei deixar o recado no livro de reclamações. em breve terei noticias e seguramente comentarei aqui.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No dia 5/05 o gestor envia um mail com a seguinte informação e nada mais "  Venho por este meio dar conhecimento que o processo de crédito habitação está aprovado." logicamente penso que será com as condições da simulação que tenho em mãos.  >:(

Bem, então penso que não haverá muito a esperar daí, até porque as simulações costumam dizer que as condições do empréstimo podem diferir da simulação, etc, etc, etc.

Mas lá que tem havido muitos casos deste género tem... talvez se todos reclamassem se fizesse qualquer coisa para restringir estas "liberdades". Até porque a justificação "subimos o spread porque as taxas desceram" não faz sentido nenhum...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Após o dia 2 de julho irei fazer a tal revisao do spread.

Andei quase três meses com ameaças no banco e falei varias vezes com o gerente.

Garantiu me que nao ha problema nenhum da passagem de 1.25 para o 0.8.

Vou deixar-vos aqui posteriormente as novidades.

Abraço

Oscar Silva

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ora muito boa tarde...

Continuando com novidades relativamente ao caso que retrato, continuo tambem sócom aspectos negativos.

Mais uma vez passou o dia 2 de agosto(data de cobrança) e continuo com o mesmo spread.

O meu gerente de conta continua a afirmar que me vai reduzir o spread e devolver o excesso que me debitaram neste mês.

O ultimato que fiz foi que se ate ao final deste mês a situaçao nao se resolvesse iria escrever no livro de reclamaçoes toda a minha situaçao que acho no minimo escandalosa" desculpem  termo"e uma falta de respeito perante um cliente(eu).E avisei que escrevia os nomes de todos os intervenientes.

Sei que isto podia acontecer em qualqer banco, pois todos eles fazem pouco dos que têm menos possibilidades.

Continuaçao de uma boa tarde!

Óscar Silva

Ps:Apartir do dia 3 de setembro haverá mais novela, concerteza!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Deixo-vos a conclusao do meu caso que de algum modo se resolveu.

Após muito tempo perdido, alguns euros em telefone e em deslocaçoes consegui que ficasse como prometido verbalmente o meu CH.

Não só o santander me fixou o spread nos 0.8 como me estornou a diferença que me cobrava em relaçao  para o 1.25.

Tenho que agradecer a todos que comentaram e que tentaram ajudar, e, fico obviamente feliz, pois tudo se resolveu de forma positiva e benefica para o meu bolso.

Tenho tambem que dizer que este forum está eleito como o meu preferido.

Obrigado mais uma vez!

Cumprimentos

Óscar Silva

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead