Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
nbraina

Despedimento por mutuo acordo

1 publicação neste tópico

Boa tarde a todos,vou apenas escrever os factos mais importantes deste caso:

Técnico Comercial e Marketing com 12 anos de contrato sem termo.

Valores recebidos por conta de comissoes que não foram pagas (crise do mercado da construção e consequente quebra de valores), sendo agora devedor á empresa de um determinado valor.

Empresa retirou todas as comissoes que pagava para parar com aumento da divida e fiquei apenas com o vencimento base+subsidio alimentação.

Para conseguir ir pagando á empresa e continuar a viver condignamente foi proposta uma solução de despedimento por mutuo acordo e passar a receber comissão mais elevada mas tendo todas as despesas de trabalho a meu cargo.

A ideia é criar o meu próprio posto de trabalho através da ajuda do subsidio de desemprego e receber todo o montante que tenho direito para esse fim e continuar a trabalhar para a empresa da mesma forma.

Pretendem que rubrique um contrato de reconhecimento da divida (ainda não recebi e não sei os termos do mesmo).

Como o ditado que diz "nas costas do meu vizinho vejo as minhas" tendo em conta situações passadas com colegas, estou muito desconfiado da palavra do Administrador que diz que a minha zona de trabalho continuará a ser gerida por mim.

Após ponderar muito bem e tendo em conta a facturaçao da minha zona sei que é a melhor solução, no entanto, só se continuar com os meus clientes e com a minha area.

Como posso ter garantias de que não me retiram a zona nem colocam outro comercial obrigando-me a dividi-la?

Existe algum contrato que se possa fazer tendo em conta a situação que vou ficar, com a firma?Contrato de exclusividade ou como comissionista ?

Se alguem puder dar mais alguma informaçao eu agradeço.

Obrigado a todos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0