Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Elisabete (visitante)

Como fazer consignação estando a recibos verdes?

2 publicações neste tópico

Bom dia,

Como entregar algo à consignação sendo trabalhador independente (recibos verdes)? Emite-se a factura-recibo ao entregar os produtos para consignação ou apenas quando os mesmos forem vendidos? Há algo que se deva escrever na descrição da mesma? 

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho ideia de ter lido há uns meses atrás algo sobre o assunto. A explicação que era dada no artigo é que se devia passar uma fatura sem IVA e com indicação de que os produtos eram enviado à consignação; e depois do produto vendido, a fatura definitiva, com a referência à primeira.

Mas já não me lembro em que site encontrei essa informação e tenho quase a certeza que não fazia qualquer referência a faturas-recibo (não faz sentido passar dois recibos a dizer que se recebeu dinheiro quando só se vai receber uma vez).

À falta de mais alguém que dê melhores explicações, o melhor é colocares a questão nas Finanças, até para garantir que segues os trâmites todos - hoje em dia, com tantas burocracias (como as exigências de guias de transporte para registo de stocks, por exemplo) é sempre bom ter esses procedimentos todos validados pelo fisco.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0