Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
paraquedista

Ajuda IMI

9 publicações neste tópico

Boa tarde desde já agradeço ajuda, mais ou menos em Maio ou junho pedi aqui uma informação sobre a isenção do IMI visto que eu me encontro desempregado á cerca de 3 anos no qual me aconselharam ir ás finanças assim o fiz preenchi a documentação e mandaram aguardar que ia ter informação se ficava isento ou não o certo é que nada tive já lá fui duas vezes e a conversa foi a mesma será que á forma de eu contactar o chefe das finanças, ou não será preciso.

Agradeço ajuda 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

desde já obrigado, entrei no site das finanças e está assim, o nº contribuinte fui eu que apaguei

Sem Título.png

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aparentemente não estás isento.

Surge-te alguma coisa em Consultar > Pedido > Isenção de IMI ?

Se não vires nenhum pedido, podes sempre fazer um novo pelo portal. Mas antes disso devias, via telefone (707 206 707), explicar a situação e perguntar se deves avançar com novo pedido.

Editado por JRJordao
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como já foi referido no outro tópico, onde a questão foi colocada há meio ano, essa isenção agora é supostamente atribuída de forma automática... como o ano ainda agora começou (e como é a primeira vez que o procedimento vai ser automático) não me admiraria que ainda levasse mais uns dias a mudar alguma coisa...

... no qual me aconselharam ir ás finanças assim o fiz preenchi a documentação e mandaram aguardar que ia ter informação se ficava isento ou não o certo é que nada tive já lá fui duas vezes e a conversa foi a mesma será que á forma de eu contactar o chefe das finanças, ou não será preciso.

O que te disseram exatamente? 

Se não vires nenhum pedido, podes sempre fazer um novo pelo portal. Mas antes disso devias, via telefone (707 206 707), explicar a situação e perguntar se deves avançar com novo pedido.

O problema é que um novo pedido feito agora só se iria aplicar ao IMI deste ano, já não teria influência no do ano passado (que vai ser pago daqui a uns meses)

De qualquer forma, o artigo 118º do Código do IMI diz que a liquidação fica suspensa até o pedido de isenção ser apreciado. Portanto, se há um pedido de isenção pendente, só depois de haver uma resposta é que poderiam avançar com o pagamento...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas acabei mesmo de telefonar a sra que me atendeu disse-me que não tinha dado qualquer entrada de isenção do IMI e que a funcionaria que me atendeu nas finanças e fez o pedido para o chefe das finanças não o fez  mas como eu tenho a prova do pedido da isenção teria que ir lá e confronta los mas que não tirava nada também mandar um email para o chefe das finanças e telefonar o email já enviei amanhá vou telefonar e se nada for resolvido vou lá na sexta feira, já agora os contactos que tenho são estes será que estão actualizados.

Chefe do Serviço de Finanças Maia Rua Simão Boliver ( Parque Central da Maia ) 4470-214 Maia 229 470 640//229 470 698 sf1805@at.gov.pt 9h-12h30m e 14h-16h30m MARIA DELFINA J. SEQUEIRA LINHAS

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem então a prova que tenho sobre o pedido de isenção não serve para nada?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já agora os contactos que tenho são estes será que estão actualizados.

Chefe do Serviço de Finanças Maia Rua Simão Boliver ( Parque Central da Maia ) 4470-214 Maia 229 470 640//229 470 698 sf1805@at.gov.pt 9h-12h30m e 14h-16h30m MARIA DELFINA J. SEQUEIRA LINHAS

Eles mudaram-se para o Parque Central há poucos anos, não acredito que saiam dali tão cedo...

De acordo com o Portal das Finanças os contactos são esses, sim: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/dgci/contactos_servicos/enderecos_contactos/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde depois de fazer alguns telefonemas e ninguém e só o 707206 707 E-Balcão) me atendeu e não me soube explicar nada dizendo que achava estranho não estar isento e que não me podia ajudar teria que me deslocar á repartição de finanças, bem como estive gripado resolvi mandar através E-Balcão do portal a minha questão descrevendo tudo o que fiz em junho de 2015 sobre o pedido de isenção do IMI bem o certo é que me responderam desta maneira que vai ao encontro do que diz pauloaguia,     terei de esperar Obrigado

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) agradece o seu contacto.
Venho por este meio informar que a isenção de IMI, nos termos do artº 48º do EBF para "Prédios de reduzido valor patrimonial de sujeitos passivos de baixos rendimentos",no nº 4, determina:
4 - As isenções a que se refere o n.º 1 são automáticas, sendo reconhecidas oficiosamente e com uma periodicidade anual pela Autoridade Tributária e Aduaneira, a partir da data da aquisição dos prédios ou da data da verificação dos respetivos pressupostos. (Redação dada pela Lei n.º 82-B/2014, de 31 de dezembro)
Com os melhores cumprimentos 
AT- Autoridade Tributária e Aduaneira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0