Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
ricardomcm

Dúvida Correctora

3 publicações neste tópico

Olá a todos.

Espero que se encontrem bem e de boa saúde. Os mais atentos devem ter reparado que este é também o meu primeiro post aqui no forum. Deixo desde já o meu obrigado pelo grande contributo de toda a comunidade pelo excelente conteúdo e um valente thumbs up ao Salvador_ pelo post do super ppr.

Tenho uma duvida que não consigo encontrar uma resposta concreta, por isso o meu apelo novamente.

1) Como se procede à gestão dos fundos, isto é, ao rebalaceamento, resgate, trasferência da carteira, etc se a correctora de onde fazemos a gestão do mesmo, por algum motivo, por mais improvavel que seja, desapareça? Reparem que não estou a falar de segregação dos fundos, mas sim da integridade propria correctora, e porque estamos a falar de uma janela de tempo na casa das décadas. Existe algum "registo" que identifica os proprietarios das unidades de participação de cada fundo?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, existe esse registo e se a corretora for à vida os nossos títulos podem ser transferidos para outra corretora. Só mesmo em casos de burla por parte da corretora é que há o risco de perder dinheiro, mas nessas situações existem os sistemas de proteção a investidores (SII em Portugal) que garante até 25000€ por pessoa por corretora.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OK, muito obrigado pela resposta. Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0