Rubvi

IRS '15 - Dúvida

3 publicações neste tópico

Boas entradas no novo ano a todos...

A minha questão é meramente uma curiosidade que se me suscitou hoje quando estive a complementar as informações e-fatura de todos os elementos do meu agregado familiar...

O possível reembolso do IRS em 2016 vai ser a soma dos valores provisórios que constam em cada elemento do meu agregado familiar?

Por exemplo: 4 elementos e as deduções dão um total de 2550€, é exatamente isto que vamos receber? Ou é, como acho, este valor entrar na equação com outros valores, ganhos, etc?

Cumprimentos!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas entradas no novo ano a todos...

A minha questão é meramente uma curiosidade que se me suscitou hoje quando estive a complementar as informações e-fatura de todos os elementos do meu agregado familiar...

O possível reembolso do IRS em 2016 vai ser a soma dos valores provisórios que constam em cada elemento do meu agregado familiar?

Por exemplo: 4 elementos e as deduções dão um total de 2550€, é exatamente isto que vamos receber? Ou é, como acho, este valor entrar na equação com outros valores, ganhos, etc?

Cumprimentos!

preencha os seus dados com o simulador (2015) aqui referenciado e verifica esse calculo complicado que o fisco faz e fica a compreender a orgânica da coisa

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, essa soma vai representar a possível dedução ao imposto a pagar. 

Com base nos rendimentos que declarares o fisco calcula o imposto a pagar (coleta). Os valores do eFatura são deduzidos à coleta. Depois, com base no imposto que te foi sendo retido na fonte ao longo do ano, é que se vai saber quanto tens a receber ou se, por outro lado, ainda te falta pagar mais alguma coisa...

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead