Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
rlcabral

Nova Conta no BES

17 publicações neste tópico

Olá,

Estou interessado no BESnet 6 à 6ª, porém não tenho conta no BES. Por isso, ontem enviei um e-mail para o BES com as minhas dúvidas. Responderam-me pedindo o meu contacto para que um assistente me ligasse. Ora bem, tendo eu feito duas perguntas simples por e-mail, julguei que o BES poderia responder usando o mesmo meio. Não enviei o meu contacto e pedi que respondessem por e-mail. O que me foi respondido hoje:

Em resposta à sua questão temos, a informar que não é possível a resposta via e mail, visto não pretender ser contactado sugerimos que se desloque a uma Agência BES.

As duas perguntas simples que eu fiz foram:

• O que é preciso para abrir uma conta?
  • Há qualquer tipo de despesa de gestão com a conta?

Não sei porque é impossível responder a essas questões por e-mail, mas tenho uma pequena ideia do motivo.

Bem, mas eu prefiro resolver tudo por via electrónica e não quero ouvir o blá blá blá pelo telefone. Por isso que descarto o contacto via telefone. Também não quero me deslocar à uma agência só para obter essas duas respostas. Só lá vou quando estiver decidido a abrir a conta e com todos os documentos necessários.

Alguém poderia me responder? Principalmente a 2ª questão sobre as despesas de gestão. A resposta a esta questão condiciona toda a minha decisão.

O banco já oferece juros baixíssimos para os investimentos, se eles forem cobrar a taxa normal de gestão, mais vale nem abrir a conta. Eles ganham mais com a gestão da conta do que eu aplicando o dinheiro.

Atento para o detalhe de que estou no último ano da faculdade e talvez pudesse usufruir da conta BES up que aparentemente não tem despesas de gestão. Mas é assim tão linear ou o BES passado um tempo começa a cobrar algo?

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei responder.

O que me leva a intervir aqui é o facto de não responderem por e-mail. Mas, isto repete-se com muitas instituições. Não sei pq mas preferem tratar tudo de boca ou com os formulários que eles já têm feito.

Eu se contactar o meu gestor de conta via e-mai para alguma coisa (por mais simples que seja) telefona-me sempre ou pede-me para ir à agência.

Eu bem que gostava que me respondessem por escrito que depois tinha provas, mas enfim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

(...)

As duas perguntas simples que eu fiz foram:

• O que é preciso para abrir uma conta?
  • Há qualquer tipo de despesa de gestão com a conta?

(...)

Boas...

Para abrir conta, se nao me falha a memoria, e igual em quase todos os bancos...

BI ou cartao cidadao

Comprovativo de morada - neste caso pode ser a carta de condução

E comprovativo que ainda és estudante!

Quanto a segunda questao, se for BESUP n tens despesas de manutenção... quando deixares ser, tens algumas hip. de nao pagar, como por exemplo domiciliares o ordenado na conta BES... entre alguns produtos que ja nao me recordo.

O melhor mesmo é ir a um balcao BES!

Garantias são:

Enquanto tens conta BESUP... n pagas despesas de manutenção, assim como transferencias.. etc!

Dps, tens tb a BES100% que tb n se paga... mas ja n me recordo com exatidao!

Assim por alto é +- isto!

Fica bem!  ;)

PS. Ah... quando deixares de ser estudante penso que tens 18 meses para nao pagares despesas de manutencao até domiciliares o ordenado lá... se assim o desejares! (convem confirmares isto!)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais estranho ainda, nem sequer encontro qualquer preçário no site do BES o que é ilegal... pelo menos os custos das operações que se podem fazer pelo site tem que lá constar...

Alguém encontra? É que senão sai já uma reclamação para o BdP...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para o NetBanking é o link que está no post de cima mas através da net não é possível encontrar o preçário sobre coisas tão simples como os custos de manutenção de uma conta à ordem (como aqui se pergunta). O Millenium tem, o BPI tem, o Montepio tem, a CGD tem, o BES aparentemente não tem.  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim parece. Mas isso está mesmo escondido - nem no mapa do site aparece!

Boas...

Nao está escondido... está visivel.

Na pagina principal, clicar onde diz: BESnet (mesmo por baixo da pesquisa!)

E na coluna da direira está lá:

Preçário BESnet

Consulte os preços das operações realizadas

Fácil!  :)

Fiquem bem! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só houve uma 6a feira em que me lembrei de ir lá espreitar a tal taxa... e desisti logo da ideia... 1.50% TANB por 6 dias?  :o :o O lucro nem dava para uma chiclete...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço a todos pelas respostas.

Eu não tinha pensado no caso do BES não querer responder por escrito para não deixar uma prova com o cliente do que foi dito. Pensei mais no caso de eles quererem ter a oportunidade de me convencer a abrir a conta mesmo com a despesa de gestão e para isso uma conversa por telefone é mais fácil para eles.

A página de preçário que foi indicada não está mencionada despesa de gestão. Mas dado o facto do BES não querer informar isso por e-mail, concluo que exista qualquer despesa. Fico sem saber é o valor.

Eu só tenho mais uns meses como estudante universitário, por isso o BES up está quase fora das minhas possibilidades.

Como a Susana mencionou, os juros são baixos (a última taxa que vi foi 1.7%) e é exactamente por isso que seria bom saber se há alguma despesa extra. É que senão pago mais de despesas do que eles me dão de lucro. A vantagem para mim é poder ter o dinheiro de volta em 1 semana. Se precisar usar o dinheiro, uso. Senão volto a investir na mesma aplicação. Mas com isso da taxa de manutenção...

Se abrir uma conta num banco fosse tão simples e barato como abrir uma conta no google...  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

rlcabral, o Banco BEST n tem despesas de manutençao!

Mais info em www.bancobest.pt

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção, essas contas do BES para não terem despesas de manunteção é necessário domiciliar o ordenado. Ou então património superiora a 2500€. O BES é muito comilão em despesas, só vale a pena se forem clientes 360 ou com bom crédito habitação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só houve uma 6a feira em que me lembrei de ir lá espreitar a tal taxa... e desisti logo da ideia... 1.50% TANB por 6 dias?  :o :o O lucro nem dava para uma chiclete...

Hoje, 6.ª feira 27/03, a taxa do BES 6 à 6.ª está 1.25% TANB por 6 dias.

rlcabral, o Banco BEST n tem despesas de manutençao!

Mais info em www.bancobest.pt

O problema do BEST é termos que mandar autenticar os documentos necessários. E se for nos CTT cada autenticação são €17.50. Será que compensa o investimento?

Por outro lado tens o BIG que já tem alguns balcões fisicos onde podes ir abrir conta pessoalmente e não pagas nada. Eles tinham um acordo com os CTT em que as autenticações dos documentos eram gratuitas mas não sei se se mantém assim.

O Big não tinha despesas de manutenção e penso que continua assim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje, 6.ª feira 27/03, a taxa do BES 6 à 6.ª está 1.25% TANB por 6 dias.

O problema do BEST é termos que mandar autenticar os documentos necessários. E se for nos CTT cada autenticação são €17.50. Será que compensa o investimento?

Por outro lado tens o BIG que já tem alguns balcões fisicos onde podes ir abrir conta pessoalmente e não pagas nada. Eles tinham um acordo com os CTT em que as autenticações dos documentos eram gratuitas mas não sei se se mantém assim.

O Big não tinha despesas de manutenção e penso que continua assim.

Boas...

Em cada cidade tens um centro de investimento onde podem abrir conta...

eu abri conta e n precisei de autenticar os documentos...

basta ir ao site e ver onde eles tem centros...

para mim, é um banco de confiança!

Fiquem bem! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que através de um Personal Financial Advisor do Banco Best (desloca-se a casa) a abertura de conta é gratuita. Algo que se pode comfirmar através do n.º 707 246 707.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que através de um Personal Financial Advisor do Banco Best (desloca-se a casa) a abertura de conta é gratuita. Algo que se pode comfirmar através do n.º 707 246 707.

Alguém confirma?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém confirma?

Não posso dizer nada sobre isso pois decidi por não abrir a conta.

Devo dizer que fiz muito bem em não abrir a conta e iniciar a aplicação.

A conta teria uma despesa maior do que o rendimento da aplicação. Aplicação esta que, após iniciar com uma taxa de 1,75% (TANB), diminuiu drasticamente nas semanas seguintes tendo atingido 0,50% (TANB) nas últimas duas 6ªs, agora já não existe.

Agora, após analisar melhor usando a matemática, devo dizer que era uma opção insana. Com o montante mínimo (250€) o cliente ganharia 0,02€ ao fim de 6 dias. Nem dá para comprar uma goma...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0