elbmurcs

Banco CTT

47 publicações neste tópico

Boas e bom ano.

Estou com muitas expectativas sobre o banco dos correios que vem aí. Nao pelo fantástico atendimento que os correios costuma oferecer, mas porque parece que será um banco low-cost. 

Quais as vossa expectativas?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao generalizes o atendimento dos correios...

acho que é transversal a tudo o que sao grandes empresas existirem bons e maus funcionarios, gente contente e gente descontente com as condiçoes de trabalho, idem aspas idem

Eu nao tenho razoes de queixa dos ctt até hoje, talvez porque nao vivo na capital, ou nalguma das outras grandes cidades em Portugal...........................

o que eu espero é algo similar ao ActivoBank... se for similar vou ser o gajo mais contente em 2016 em relaçao a bancos! AHHAHAAH

Só o facto de ter uma agencia ao pé de casa já me permite evitar 60km de deslocaçao

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em Portugal, na regiao onde eu moro (concelho de Sintra), o problema no atendimento dos Correios situa-se nos dias/periodo de pagamento das reformas. Ja' nao me lembro bem quais sao esses dias (1 ou 2 semanas?), mas quando e' a altura do pagamento das reformas... e' melhor esquecer ir aos correios, porque as filas sao imensas! Nem se pode respirar la' dentro. Nao se passa o mesmo na vossa regiao? Penso que os CTT deveriam (re)pensar esse assunto do atendimento, principalmente nesses dias. Criar um banco nestas condicoes de atendimento nao teria a minha aprovacao. De todo!

Um bom ano de 2016 para todos!

Editado por Eurico, o presbítero
erro escrita
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma coisa é o atendimento de quem está ali para meter carimbos em envelopes, outra coisa é a venda de produtos financeiros, perguntem lá a quem está num balcão quais os riscos de um certificado de aforro e verão o que dizem, pouco ou nada sabem sobre isso, aliás, os CTT sempre foram de alguma forma, uma concorrência desleal aos bancos, pela forma de venda dos produtos do estado, 95% de quem fez ou faz CA, CTPM etc, não sabe os verdadeiros riscos dos mesmos, apenas sabe que é do Estado e pronto.

Para o Banco CTT espero que os funcionários sejam outros, pessoas com formação na área, apesar que, não me acredito que vão comercializar grandes alternativas, o que vão fazer é uma transferência de competências do balcão para o Banco na venda do CA, CTPM, e passam a vender seguros, créditos, cartões...um pouco do que já fazem, não estejam á espera de depósitos a prazo com taxas de 5% :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma coisa é o atendimento de quem está ali para meter carimbos em envelopes, outra coisa é a venda de produtos financeiros, perguntem lá a quem está num balcão quais os riscos de um certificado de aforro e verão o que dizem, pouco ou nada sabem sobre isso, aliás, os CTT sempre foram de alguma forma, uma concorrência desleal aos bancos, pela forma de venda dos produtos do estado, 95% de quem fez ou faz CA, CTPM etc, não sabe os verdadeiros riscos dos mesmos, apenas sabe que é do Estado e pronto.

Para o Banco CTT espero que os funcionários sejam outros, pessoas com formação na área, apesar que, não me acredito que vão comercializar grandes alternativas, o que vão fazer é uma transferência de competências do balcão para o Banco na venda do CA, CTPM, e passam a vender seguros, créditos, cartões...um pouco do que já fazem, não estejam á espera de depósitos a prazo com taxas de 5% :D

Sim, concordo absolutamente. Mas quanto ao atendimento desse futuro banco dos CTT, nao pode proceder-se da mesma forma de quem vai comprar um selo ou registar uma carta. Um servico bancario exige mais privacidade, resguardo e ate' comodidade. Aconselharia a criarem areas exclusivas para esse fim e que o atendimento fosse efectuado por funcionarios devidamente qualificados. No entanto, sendo realista e conhecendo o meu pais, duvido que a esmagadora maioria das "estacoes dos correios" (ainda e' assim que se chamam?), em Portugal, tenham condicoes fisicas e espacos, que propiciem o correcto atendimento de um cliente bancario.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, concordo absolutamente. Mas quanto ao atendimento desse futuro banco dos CTT, nao pode proceder-se da mesma forma de quem vai comprar um selo ou registar uma carta. Um servico bancario exige mais privacidade, resguardo e ate' comodidade. Aconselharia a criarem areas exclusivas para esse fim e que o atendimento fosse efectuado por funcionarios devidamente qualificados. No entanto, sendo realista e conhecendo o meu pais, duvido que a esmagadora maioria das "estacoes dos correios" (ainda e' assim que se chamam?), em Portugal, tenham condicoes fisicas e espacos, que propiciem o correcto atendimento de um cliente bancario.

Isso sem dúvida, esse é outro ponto importante, privacidade, é como o activobank nos centros comercias, está-se a falar com o gestor e só se houve a caixa do supermercado... :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção, os certificados de aforro e etc não vão ser vendidos ao balcão do banco. São coisas separadas. O que vão fazer provavelmente e convencer as pessoas a investir em seguros de capitalização etc, e as pessoas que não tem cultura financeira pensam que é tudo a mesma coisa. 

Alem de que devem de tentar convencer as pessoas a receber reforma em conta, sem custos etc.

Já têm um cartão de crédito gratuito, deve ser conta sem despesas e multibanco. Cheques mais baratos, caderneta...

Editado por elbmurcs
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Portanto, o que o banco tem para oferecer em termos de 'investimento' é um DP a 0.5%.

Ainda gostava de saber o que é que este banco vem trazer de novo face ao que ja existe. Fantástico.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ouvi esta manhã na rádio a notícia do lançamento hoje do Banco dos CTT. Fui ao site ver as condições para depósitos à ordem de pequeno valor e verifiquei que são bastante atraentes:

• Sem comissões de manuteção de conta;
  • Sem anuidades do cartão de débito;
  • Transferências bancárias gratuitas dentro de Portugal;
  • Montante mínimo de abertura de conta de 100 Euros.

Fica-me a sensação que como os CTT acabaram por não comprar o ActivoBank (falou-se na imprensa dessa possibilidade) optaram por pegar no mesmo modelo de negócio e torná-lo mais atraente em alguns aspectos, tal como o valor mínimo de abertura de conta (100 Euros em vez dos 250 Euros do ActivoBank).

E depois o facto de ter uma estação dos correios com Banco CTT a 200 metros de casa (comparado com o ActivoBank a 10kms) faz-me realmente pensar duas vezes.

Qual a vossa opinião sobre esta nova oferta de banco low cost ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, mas até o Activobank tem taxas de juros mais atrativas para novos clientes, 1,15% a 1 ano.

O senão deste banco é que me vai parecer que assim que esta febre inicial passar, começam logo a cobrar taxas e comissões. O preçário altera-se...

Editado por Lvsitano
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas é que se essa alteraçao surgir as contas começam a ser canceladas ;)

Que eu me lembre ainda nao temos contratos assinados de 48 meses como nas operadoras de internet............................................................

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estava com bastantes expectativas com este banco dos CTT e fiquei bastante desiludido...

DP a prazo de 0,5%?! Nem um DP apelativo para chamar clientes? Se o objectivo é lutar com os bancos "virtuais (ex: BIG, BEST, Invest..) penso que não foi a melhor abordagem. Para mim estas ofertas, de 0 comissões e montantes mínimos de abertura de conta não tem qualquer interesse e penso que se a malta pesquisar o que já há também não terá interesse.

Sei que nos próximos tempos virão melhores ofertas e espero que não se fiquem só pelo aumento do nº de balcões.. Não sei como este factor continua a ser importante para as pessoas.

Bem, vamos lá ver

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este banco não é para "nós", quando falo em nós falo tanto a nível de quem é mais "avançado" e aplica em fundos, obrigações, etc, mas também a quem poupa em depósitos a prazo, porque nós sabemos que existem alternativas, este banco é para o velhote que vai ao balcão levantar a reforma e deixa logo lá 100€ na conta, simples, por isso é que o mínimo de abertura é baixo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
1 hour ago, D@vid said:

Este banco não é para "nós", quando falo em nós falo tanto a nível de quem é mais "avançado" e aplica em fundos, obrigações, etc, mas também a quem poupa em depósitos a prazo, porque nós sabemos que existem alternativas, este banco é para o velhote que vai ao balcão levantar a reforma e deixa logo lá 100€ na conta, simples, por isso é que o mínimo de abertura é baixo.

yap é mesmo isso. Mas sinceramente pensei que tivessem ofertas interessantes em termos de DP.. Para investimentos em fundos, etc ficava-me pelos BIGs e BESTs, mas tava a contar com um DP porreirinho

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
21 hours ago, master-chief said:

mas é que se essa alteraçao surgir as contas começam a ser canceladas ;)

Que eu me lembre ainda nao temos contratos assinados de 48 meses como nas operadoras de internet............................................................

Será que começam?

A CGD aumentou os custos dos cartões, passou a cobrar manutenção de conta a titulares que até aí estavam isentos. O Millennium igual. E vês alguma debandada de clientes? O português comum, mesmo que fique aborrecido por esses custos todos, acaba por pagar e calar. Vai para o café reclamar com os amigos, mas não fecha a conta.

O mesmo se passará com o Banco CTT, se começar a cobrar gradualmente comissões. O cliente deles vai ser mais o velhote que toda a vida confiou nos CTT para receber a sua reforma e pagar as suas contas.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tens razão sim

mas eu falo apenas por mim!

Eu vou mudar para os ctt...e cancelar a conta na CGD... já nao tenho isenção de despesas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende realmente dos requisitos financeiros de cada pessoa.

Se considerarmos contas à ordem com valores relativamente baixos (algumas centenas de Euros) para uso quotidiano de cartão de débito, débitos directos e transferências bancárias, esta parece-me ser agora a melhor oferta.

Para estes valores baixos de depósitos a ausência de juros é irrelevante e o facto de não haver nem comissões de manuteção de conta, nem anuidades do cartão de débito, nem se pagar  para transferências bancárias, e no final deste ano existir uma rede de 200 postos por todo o pais, tornam esta oferta realmente imbatível no segmento dos depósitos à ordem de valor baixo.

Obviamente que para poupanças há outra soluções bem mais rentáveis do que o depósito a prazo do Banco CTT.  Isso nem se discute.

No dia em que me começarem a cobrar comissões de manuteção de conta, ou anuidades do cartão de débito, ou comissões nas transferências bancárias, salto fora automaticamente. Nem penso duas vezes.

Entretanto também vou saltar da CGD (da qual não guardo nenhumas saudades) e vou mudar para o Banco CTT.

Editado por DeannaTroi
1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este banco pretende-se ser simples, próximo e sem custos para o dia-a-dia. Não empresta dinheiro, não tem investimentos.

E ninguém é obrigado a abrir conta lá, excepto se for para fazer colecção de bancos. :D

Longe vão os tempos em que os correios serviam só para comprar selos e enviar cartas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia. Tenho conta no activoBank, e até agora estou satisfeita.

No entanto queria abrir uma segunda conta, para conseguir gerir melhor o meu dinheiro, isto é , eu no activobank tenho conta a ordem e vou pondo o dinheiro na poupança, apenas para "não ver aquele dinheiro e não ter tentações", mas ao fim de semana se me acontece alguma coisa, e precise de mais dinheiro, eu nao consigo movimentar o dinheiro que está na poupança, então queria abrir uma segunda conta para poder gerir assim o dinheiro.

Acham o banco CTT fiável ?

Queria algo simples e sem despesas, uma conta normalíssima. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 56 minutos, marciadp disse:

No entanto queria abrir uma segunda conta, para conseguir gerir melhor o meu dinheiro, isto é , eu no activobank tenho conta a ordem e vou pondo o dinheiro na poupança, apenas para "não ver aquele dinheiro e não ter tentações", mas ao fim de semana se me acontece alguma coisa, e precise de mais dinheiro, eu nao consigo movimentar o dinheiro que está na poupança, então queria abrir uma segunda conta para poder gerir assim o dinheiro.

Estás a falar de que tipo de poupança? Um depósito a prazo, por exemplo, é rapidamente mobilizável (dependendo da hora, tanto pode ficar disponível no próprio dia como no dia seguinte, mas isso tipicamente é suficiente para a maior parte das "emergências").

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 56 minutos, pauloaguia disse:

Estás a falar de que tipo de poupança? Um depósito a prazo, por exemplo, é rapidamente mobilizável (dependendo da hora, tanto pode ficar disponível no próprio dia como no dia seguinte, mas isso tipicamente é suficiente para a maior parte das "emergências").

Emergências inesperadas ao fim de semana, final do dia durante a semana, não são movimentáveis. E era isso que queria evitar. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes dar um exemplo de uma dessas "emergências" que não possa esperar pelo pagamento na 2ª feira ou no dia seguinte de manhã?

De qualquer forma, também não é preciso exagerar e pôr todo o dinheiro numa poupança - ter uma ou duas centenas de euros à ordem não vai fazer grande diferença em termos de poupança e provavelmente serve-te para evitar uma dessas "emergências".

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor