Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
José Piloto

Diferença de simuladores

5 publicações neste tópico

Simulei o meu IRS referente a 2015 a entregar em 2016.

Em dois simuladores atualizados ( Francisco Mesquita e APFN ) terei que ser reembolsado à volta de 1200 €. Utilizando o programa oficial da DGCI do ano passado, terei de ser reembolsado em cerca de 380 €.

O que é que está errado? É natural que os valores calculados não sejam exatamente iguais! Mas tanta diferença?

Agradeço que alguém me explique o porquê desta diferença. Os meus agradecimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Simulei o meu IRS referente a 2015 a entregar em 2016.

Em dois simuladores atualizados ( Francisco Mesquita e APFN ) terei que ser reembolsado à volta de 1200 €. Utilizando o programa oficial da DGCI do ano passado, terei de ser reembolsado em cerca de 380 €.

O que é que está errado? É natural que os valores calculados não sejam exatamente iguais! Mas tanta diferença?

Agradeço que alguém me explique o porquê desta diferença. Os meus agradecimentos.

Bem ,o que eu também encontrei  e testei é que um simulador o excedente das despesas gerais quando ultrapassam o necessário(715 euros ) passa para o segundo titular o que é bastante vantajoso com resultados diferentes, em relação ao outro simulador  não passa o excedente para o segundo titular quando este não tem valor suficiente. Uma coisa é certa um deles está errado ,qual será ainda não averiguei...........................

Editado por afer
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem ,o que eu também encontrei  e testei é que um simulador o excedente das despesas gerais quando ultrapassam o necessário(715 euros ) passa para o segundo titular o que é bastante vantajoso com resultados diferentes, em relação ao outro simulador  não passa o excedente para o segundo titular. Uma coisa é certa um deles está errado ,qual será ainda não averiguei...........................

Mas é evidente que esse simulador que refere das finanças do ano passado não serve porque o esquema de calculo é muito diferente , os  2 simuladores que referi são de 2015 encontrados aqui na net.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas é evidente que esse simulador que refere das finanças do ano passado não serve porque o esquema de calculo é muito diferente , os  2 simuladores que referi são de 2015 encontrados aqui na net.

Nota ; esta situação foi para um casal ambos com rendimento do trabalho e com um com despesas gerais insuficientes (715) euros

Editado por afer
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, Afer. Como eu disse não pretendia que os dois simuladores atuais que referi dessem a mesma coisa ou parecido com o do ano passado. O que me admira é que haja uma diferença tão grande e logo a favor do contribuinte, quando a política dos governos é piorar um pouco a situação do contribuinte, de ano para ano, embora sub-repticiamente. De qualquer maneira encontrei um terceiro programa ( o IRX ), que bate certo com os outros dois. Logo, tantos programas a simular o mesmo, só me leva a concluir que, à parte eventuais futuras pequenas correções, devem estar todos certos.

Obrigado, Afer, por estes esclarecimentos e fico à espera de quaisquer outras considerações da sua parte.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0