José Piloto

Simulador de IRS

8 publicações neste tópico

Já está disponível o simulador de IRS de Francisco Mesquita para 2016.

Copiei o programa em Excel para o meu disco e executei-o mas não consigo escrever nada nas páginas. O que tenho que fazer?

Obrigado pela ajuda.

Afinal já descobri!

Editado por José Piloto
Ter descoberto a resolução da dívida.
0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Reparei que no campo do anexo G, na alienação de imóveis, está descrito que o valor a colocar no valor de aquisição é o valor patrimonial na altura da compra, isto é mesmo assim? não vi em lado nenhum esta alteração...

Fazendo por exemplo uma simulação de compra de 100.000€ ( escritura ) e venda no valor de 115.000€ com data de 2007 e 2015 respectivamente, supostamente o valor da mais valia seria de 2.500€, 100.000*1.1 coeficiente= 110.000€ - 115.000€ = 5.000€*50% = 2.500€, isto ainda é assim? no simulador não dá isto...houve também alguma alteração neste campo?

Editado por D@vid
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Reparei que no campo do anexo G, na alienação de imóveis, está descrito que o valor a colocar no valor de aquisição é o valor patrimonial na altura da compra, isto é mesmo assim? não vi em lado nenhum esta alteração...

Fazendo por exemplo uma simulação de compra de 100.000€ ( escritura ) e venda no valor de 115.000€ com data de 2007 e 2015 respectivamente, supostamente o valor da mais valia seria de 2.500€, 100.000*1.1 coeficiente= 110.000€ - 115.000€ = 5.000€*50% = 2.500€, isto ainda é assim? no simulador não dá isto...houve também alguma alteração neste campo?

Em IRC  quando o VPT é superior ao custo de aquisição e também quando VPT é superior ao de alienação há correcções . Em IRS veja o nº 2 do  Artº44 . Não será aí a alteração. Cumprimentos.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite, 

Ao fazer a simulação também reparei que pedia o valor patrimonial na altura da compra, o que acho muito estranho, porque nunca me explicaram que o cálculo era feito a partir desse valor, mas sim a partir do valor de compra que está mencionado na escritura... No meu caso é uma diferença absurda entre estes dois valores!!

Alguém pode esclarecer esta situação?

Obrigado antecipadamente.

Cumprimentos,

C. Costa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia.

Tentei fazer o download do Simulador de IRS, mas a página respectiva não abre.

Já tentei com três browsers diferentes.

O simulador deixou de estar disponível?

Muito obrigado.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tentei fazer o download do Simulador de IRS, mas a página respectiva não abre.

Já tentei com três browsers diferentes.

O simulador deixou de estar disponível?

Qual o link que estás a usar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, não respondeste propriamente à minha questão, até porque links para resultados de pesquisas costumam mostrar páginas diferentes consoante o utilizador (é o caso - os meus resultados não têm nada a ver com os teus).

Em qualquer caso, experimentei os links que aparecem como visitados no printscreen que deixaste:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead