Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Marina (visitante)

Quantos trabalhos por conta de outrem posso ter com ordenado fixo?

3 publicações neste tópico

Olá tenho um duvida... eu trabalho para uma empresa por conta de outrem já algum tempo como funcionaria contrato sem termo, e recentemente estou a trabalhar para uma outra empresa na que me foi dito pela sua contabilista que não poderia ser remunerada com descontos na segurança social e contrato sem termo o a termo por que já estou a receber e descontar em uma outra empresa, só poderia receber os meus vencimentos por meio de recibos verdes, eu quero saber se isto é verdade e que lei se aplica nesta situação?. Obrigada! 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nunca ouvi semelhante... mas sugiro a consulta do Codigo de Trabalho...

Que tal pedir a legislacao 'a contabilista que falou no assunto? Ou perguntar na Seguranca Social...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tinha a ideia que desde que um dos contractos não tenha nenhuma clausula de exclusividade  era viável ter vários contractos de trabalho e fazer os descontos para a segurança social deles todos.

no entanto pode ser mais viável para si e para a empresa trabalhar com recibos verdes.

se você receber do segundo contracto um valor de 500€, irá descontar 11,5% para a segurança social e a empresa 23%. ou seja para voce receber liquidos 442,5€ a empresa desembolsa 625€.

se você passar recibos verdes, pode pedir a insenção na segurança social, pq já faz os descontos para a segurança social pelo outro contracto. os 500€ que recebe são limpos e a empresa não tem mais nenhum custo.

Impactos disto tudo. como estes rendimentos não fazem descontos para a segurança social não serão tidos em conta no calculo da sua reforma.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0