pedrodiniz

Dúvida sobre planos na minha empresa

3 publicações neste tópico

Bom dia pessoal!
Tenho uma academia em Curitiba. É de médio para grande porte. Estou com 750 alunos e a meta é atingir de 850 a 900 alunos.
Precisamos aumentar a mensalidade, porém tenho medo da reação dos alunos.
Tive uma ideia e preciso saber se poderia praticar essa ideia, se acham boa a ideia.
O nosso plano anual livre na academia é de 12x85,00 o que dá 1020,00
Pensei em mudar esse plano para 15x80,00 dando um total de 1200,00.
OU seja, o valor das parcelas diminuiria, mas o parcelamento aumentaria. Seria um aumento com cara de diminuição.
O que acham dessa minha ideia ?
Normalmente as academia fazem um plano anual para pagar em 8x. Eu estaria fazendo o contrário. O aluno faria academia por 12 meses, mas pagaria por 15 meses. O valor das parcelas diminuem para o valor final é maior.
Ah..... se tiverem outra sugestão, é bem vindo.
Obrigado pela ajuda!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não entendo como é que imaginou um plano desses. Da última vez que vi, um ano tinha 12 meses. Se os alunos pagam uma mensalidade todos os meses de Janeiro a Dezembro, vai inventar novos meses no ano para os alunos irem pagando? Ou vai exigir-lhes mais 3 meses de uma vez quando chegar a Dezembro?

Se a uma pessoa lhe dá mais jeito pagar mensalmente, não a estou a ver nada satisfeita ter de pagar 3 meses de uma só vez. Mais vale ir pagando um pouco mais todos os meses.

Se precisa de mais receita, porque não faz como as outras academias? Mantém o preço para quem conseguir pagar todo o ano de uma vez, e aumenta para quem só paga mensalmente?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia pessoal!
Tenho uma academia em Curitiba. É de médio para grande porte. Estou com 750 alunos e a meta é atingir de 850 a 900 alunos.
Precisamos aumentar a mensalidade, porém tenho medo da reação dos alunos.
Tive uma ideia e preciso saber se poderia praticar essa ideia, se acham boa a ideia.
O nosso plano anual livre na academia é de 12x85,00 o que dá 1020,00
Pensei em mudar esse plano para 15x80,00 dando um total de 1200,00.
OU seja, o valor das parcelas diminuiria, mas o parcelamento aumentaria. Seria um aumento com cara de diminuição.
O que acham dessa minha ideia ?
Normalmente as academia fazem um plano anual para pagar em 8x. Eu estaria fazendo o contrário. O aluno faria academia por 12 meses, mas pagaria por 15 meses. O valor das parcelas diminuem para o valor final é maior.
Ah..... se tiverem outra sugestão, é bem vindo.
Obrigado pela ajuda!

A realidade nessa localidade pode ser diferente mas os meses do ano "gregoriano" são iguais em qualquer parte.

Esse plano não está correto, seja ele "criado" nessa localidade ou noutra qualquer.

Tem de considerar um período de férias. Os alunos podem pagar o equivalente a 12 meses mas na prática frequentam 11 meses.

Se a ideia é expandir, então deverá diminuir a mensalidade e não o seu contrário.

O que poderá, e deve, fazer relaciona-se com a forma de pagamento diferenciado. Se lhe dá jeito ter capital, poderá estipular um preço fixo anual, semestral, trimestral ou mensal. O valor de pagamento da prestação deverá aumentar mediante a diminuição da periodicidade de pagamento. Por outras palavras, o valor total do pagamento anual deverá ser inferior ao valor total do pagamento semestral,... do valor total do pagamento trimestral e... do valor total do pagamento mensal.

Este deverá ser um processo de gerar mais receitas sem "mexer" muito com os valores de referência.

Outro processo poderá passar por cobrar pelo número de "aulas" frequentadas por semana. Se, por exemplo, o aluno vai à academia 1 vez por semana, paga X. Se for 2 x por semana, paga X+Y... se for 5 x por semana, paga X+Y+W...

Editado por ABCD
correção ortográfica.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor