Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Rodrigues (visitante)

Sr.

5 publicações neste tópico

Muito boa noite!

Venho por este meio tirar uma dúvida se me puderem ajudar.

Ando já a alguns anos com umas dividas nos cartões de crédito que nunca consegui liquidar já que sou forçado a pagar o mínimo mensalmente e desta forma não consigo nunca abater o que devo e cada vez me endivido mais.

Acontece que cheguei ao limite dos cartões e a situação, apesar de ainda não estar em incumprimento, ser insustentável.

Recorri aos meus bancos que me fecharam as portas por não ter garantias nem fiadores.

Recorri a instituições financeiras e recebi uma pre-aprovação da Partners Finances.

Pediram-me a documentação de costume e para assinar uma declaração para desistir de qualquer processo de crédito em curso que não fosse remetido por eles.

E agora me pediram os números dos cartões de crédito.

Neste último ponto estou mais relutante, porque não sei até que ponto, pedir os números é pratica comum ou se posso estar a meter-me numa embrulhada ainda pior.

Agradecia encarecidamente que me ajudassem.

Desde já, o meu muito obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nunca passei por um processo destes, pelo que não sei se é comum pedirem os números dos cartões de crédito, mas uma coisa já devia ter feito, era cortar esses cartões de crédito para não ter a tentação de os usar.

Possui um crédito habitação para fazer uma consolidação de créditos? se não muito provavelmente eles vão tentar fazer um crédito pessoal para consolidar a divida, certamente com um juro inferior ao dos cartões, mas mesmo assim com um juro muito superior se tivesse um crédito habitação para meter também ao barulho na consolidação.

boa sorte com o processo 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Pauloagsantos, 

Não, não tenho nenhum credito habitação para consolidação dos créditos.

A minha dúvida mesmo era, se o facto de pedirem os números seria procedimento normal.

Já me aconselharam para não o fazer, mas é mais uma porta que se fecha.... e já não tenho mais alternativas do que accionar o PARI onde devo o maior montante de dinheiro. (quase 9 mil euros)

Em relação em deixar de usar os cartões, era o que eu mais desejava... o problema é que sou muitas vezes obrigado a usa-los já que o que ganho praticamente vai todo para as contas das prestações dos cartões. E depois como preciso dinheiro para sobreviver até ao fim do mês levanto dinheiro a crédito. O que se traduz numa espiral de endividamento da qual não consigo sair.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ando já a alguns anos com umas dividas nos cartões de crédito que nunca consegui liquidar já que sou forçado a pagar o mínimo mensalmente e desta forma não consigo nunca abater o que devo e cada vez me endivido mais.

Os cartões não te permitem pagar mais que o mínimo?

Em relação em deixar de usar os cartões, era o que eu mais desejava... o problema é que sou muitas vezes obrigado a usa-los já que o que ganho praticamente vai todo para as contas das prestações dos cartões. E depois como preciso dinheiro para sobreviver até ao fim do mês levanto dinheiro a crédito. O que se traduz numa espiral de endividamento da qual não consigo sair.

Hoje em dia já se pode pagar tanta coisa com cartão de crédito, com os (até) 50 dias isentos de juros. Porque optas por levantar dinheiro a crédito, que involve sempre pagamento de juros?

Editado por JRJordao
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenha cuidado......nao tarda cancelam-lhe os cartões de crédito......basta perceberem que está com dificuldades graves........

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0