efcm

Coberturas Seguro Multiriscos

3 publicações neste tópico

Boa noite

Venho solicitar a vossa ajuda para 2 questões:

Sofri uma inundação em casa (rebentou um tubo do esquentador) e esteve várias horas? a deitar agua até que o vizinho de baixo quando chegou e viu a casa inundada, fechou a torneira de segurança da minha casa e contactou-me.

Houve danos nos moveis da cozinha e chão da casa (madeira), aduelas e portas que incharam etc etc.

O meu seguro é para o edifício e cobre danos por agua. não tenho seguro de recheio.

Na cozinha a agua para alem dos moveis (que o seguro cobre) danificou a placa e o forno, o seguro diz que não tem de cobrir visto que apenas cobre o edifício.

Quando comprei a casa ela vinha com a cozinha equipada com os moveis, e com a placa e o forno,(igual nos vários andares do prédio) na minha opinião os moveis da cozinha incluindo a placa e o forno fazem parte do edifício (estão encastrados nos moveis da cozinha)

1ª questão: a placa e o forno fazem ou não parte do edifício e deviam ou não estar cobertos pelo seguro?

2ª questão: nos orçamentos que pedi, ambos incluíram a pintura de paredes, nas zonas onde vai ser removido o rodapé e as aduelas das portas, porque segundo os empreiteiros, é impossível remover as aduelas e os rodapés sem que existam danos nas paredes, que depois tem de ser reparados e pintados.

A companhia de seguros diz " Esclarecemos que apenas foi considerada a substituição de rodapé, uma vez que o paramento proposto não apresenta qualquer dano. Relativamente à execução de remoção de rodapé, o mesmo poderá ser realizado sem danificar o paramento, de forma a que consubstancie a reparação do revestimento de parede por inteiro"

Que fazer neste caso ?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Terá de ler bem as condições do seguro. Suponho que se trata de um seguro efetuado pelo condomínio. Normalmente, não incluem recheio e fenómenos sísmicos. Aliás, só é obrigatório seguro para incêndios. Nestas alturas, quando são precisos, é que o segurado começa a perceber as verdadeiras coberturas do seguro. Sendo um seguro amplo que cobre paredes, parece-me (certeza, só lendo o contrato) que não inclui eletrodomésticos (venham eles com o edifício ou não). Quanto aos danos por água, tem de atender ao plafond que a companhia reserva para essa cobertura. Deverá "sensibilizar" o(s) empreiteiro(s) para essa situação. Partir, até é fácil. Arranjar, como deve ser e limitado no orçamento, não é tão fácil assim!...

Mediante a resolução dessa situação, procuraria, ou não, outras companhias de seguro... expondo situações teóricas (próximas da realidade) por forma a saber se, por exemplo, a cobertura relativa aos danos por água cobre a totalidade das despesas ou só parte (as tais exclusões, que raramente falam quando se contrata um seguro)... e da mesma forma para as outras coberturas!...

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Qual a sua companhia de seguros?

Foram accionados os seguros de ambos os inquilinos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead