Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
berlin

Indemnizaçao por fim do contrato de trabalho

3 publicações neste tópico

Boa noite

desde já começo por pedir desculpa,porque o que me motivou a aderir ao vosso fórum foi mais uma duvida e produto de uma pesquisa relacionda com essa duvida do que ao do fórum em si,o qual ate desconhecia.

bem passo me a explicar,a situação e a seguinte a minha condição e de trabalhador/estudante e à mais de um ano e meio iniciei me no mercado de trabalho de maneira a poder pagar as propinas da minha faculdade e tudo o que era necessário.

Escusado será dizer que para poder trabalhar e estudar tive que tomar um part-time a regime de contrato,de 6Meses cada,ao qual só ao terceiro fui dispensado porque me foi explicado que a partir do 3ºcontrato nao poderia permanecer a regime de contrato e teria que passar ao quadro de efectivos da empresa.

Até aqui tudo bem,apesar dos inconvenientes financeiros e do choque psicológico que é saber que estamos a fazer um bom trabalho,desistirmos um pouco da nossa vida pessoal para o fazer ainda melhor e no fim o esforço não ser recompensado.

O que se passa e que após o termino do 3ºcontrato,para alem de saber que teria direito ao subsidio de desemprego,fiquei com a impressão que iria receber uma indemnização relativamente boa e que me daria alguma relativa segurança,pelo menos durante algum tempo,visto que evito fazer gastos excessivos e que não sejam úteis

E qual é o meu espanto quando supostamente recebo a minha indemnização e o extracto da mesma(que recebia todos os meses)e esta é muito abaixo das minhas expectativas,e em nada igual a indemnização que colegas meus com um horário de trabalho praticamente semelhante ao meu receberam

Tendo eu um Horário de trabalho de 25horas semanais,em que a minha remuneração base rondava os 255euros mensais e sendo só dispensado no termino do meu 3ºcontrato a minha indemnização não deveria ser superior a 500euros?

P.S.Uma colega que fazia 24horas semanais recebeu de indemnização por volta de 1000euros(algo que me causa espanto quanto a minha indemnização)

P.S.S.Já contactei a minha advogada mas esta tarda em me agraciar com uma resposta  :P

Volto a pedir desculpa por dar uso desta maneira ao vosso fórum,mas resolvi experimentar e esperar conseguir uma resposta porque é uma questao que me esta a causar alguma ansiedade

Obrigado,boa noite e mais uma vez desculpem.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enquanto esperas por resposta, e em vez de gastar dinheiro com advogados, contacta a Autoridade para as Condiçoes de Trabalho - eles explicam-te como se calcula a indemnizaçao e dao essas informaçoes de borla ;) Inclusive, se o teu patrao estiver a cometer alguma ilegalidade e´ o sitio a que deves recorrer para denunciar a situaçao...

Ha´ varias lojas do cidadao com balcoes desta entidade, por exemplo. Podes encontrar a lista completa de contactos aqui: http://www.act.gov.pt/Contactos.aspx

Tem o teu contrato de trabalho `a mao ou leva-o contigo quando la´ fores...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

berlin

A indemnização a receberes é +/- 423,00€.

Depois, dou mais pormenores.

Girassol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0