Ana Ricardo

NB Investimento Garantido

10 publicações neste tópico

Boa tarde,

Se conhecerem este produto, que dizem dele?

Há alternativas de investimento no Novo Banco?

(capital garantido por alguns anitos...)

Obrgd

Ana Ricardo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Se conhecerem este produto, que dizem dele?

Há alternativas de investimento no Novo Banco?

(capital garantido por alguns anitos...)

Obrgd

Ana Ricardo

Refere-se a este produto? http://www.novobanco.pt/SITE/cms.aspx?labelid=sccapitalgarantido

Parece-me uma boa opção, caso não o resgate antes de decorrido 1 ano sobre a sua subscrição. Caso vá até ao término, a fiscalidade sobre o rendimento será menor. Logo, obterá maior rentabilidade.

Os valores investidos não são dedutíveis à coleta do IRS.

IRS - Tributação sobre os rendimentos:
Os rendimentos são considerados categoria E e são tributados à taxa liberatória de 28%.

Quando o montante das entregas pagas na 1ª metade de vigência dos contratos representar pelo menos 35% da totalidade daquelas, são excluídos da tributação:
- 20% do rendimento se o resgate, vencimento ou adiantamento ocorrer após 5 e antes de 8 anos de vigência do contrato, isto é: IRS a reter = 22,4% * Rendimento;
- 60% do rendimento se o resgate, vencimento ou adiantamento ocorrer após 8 anos de vigência do contrato, isto é: IRS a reter = 11,2% * Rendimento.

Ano do Reembolso - Taxa efetiva
Até ao 5º ano inclusive – 28%
Do 5º ano ao 8º ano inclusive – 22,4%
A partir do 8º ano – 11,2%

Definição de Rendimento: consideram-se rendimentos de capitais a diferença positiva entre os montantes pagos a título de resgate, adiantamento ou vencimento de seguros e operações do ramo vida e os respetivos prémios pagos ou importâncias investidas.

Sinistros (em caso de falecimento):
Os capitais a receber não têm incidência de IRS e não estão sujeitos a Imposto do Selo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Refere-se a este produto? http://www.novobanco.pt/SITE/cms.aspx?labelid=sccapitalgarantido

Parece-me uma boa opção, caso não o resgate antes de decorrido 1 ano sobre a sua subscrição. Caso vá até ao término, a fiscalidade sobre o rendimento será menor. Logo, obterá maior rentabilidade.

Boa tarde, não é esse produto.

Chama-se mesmo NB Investimento Garantido.

É gerido pela "seguradora" do Novo Banco e não pelo Banco de Portugal, daí as minhas duvidas....

Obrigada

Editado por Ana Ricardo
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, não é esse produto.

Chama-se mesmo NB Investimento Garantido.

1. É gerido pela "seguradora" do Novo Banco e não pelo Banco de Portugal, daí as minhas duvidas....

Obrigada

1. O que referi também é gerido pela seguradora do NB...

2. Consegue disponibilizar um link para esse produto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Chama-se GNB Investimento Garantido, também existe no Best.

Taxa de 1,75% TANB, para capital e taxa garantida é das melhores taxas que por aí anda, mas se for no Best sei que a a partir de 1 de Janeiro vai deixar de existir, não sei se o mesmo se vai passar no NB.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Chama-se GNB Investimento Garantido, também existe no Best.

Taxa de 1,75% TANB, para capital e taxa garantida é das melhores taxas que por aí anda, mas se for no Best sei que a a partir de 1 de Janeiro vai deixar de existir, não sei se o mesmo se vai passar no NB.

No Novo Banco, era isso que se procurava, o produto "semelhante" ("alternativas semelhantes") é o do link que deixei anteriormente. A taxa é de 1,65% e ainda está em comercialização.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho a ficha comercial do produto comigo, mas creio que é pesada demais para ser inserida ...  :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho a ficha comercial do produto comigo, mas creio que é pesada demais para ser inserida ...  :(

Não deverá ser muito diferente das condições do produto cujo link deixei umas mensagens atrás... Convém que se despache, pois as taxas podem descer a qualquer altura ou acabar a comercialização do produto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Coloquei a questão do produto que me enviou à gestora, vamos a vêr q ela diz.

Obrgd !

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eis a resposta :

A aplicação NB Capital Taxa Garantida é um seguro de capitalização tal como o NB Investimento Garantido. A diferença está na taxa. Para o ano de 2015 o NB Capital Taxa Garantida remunerou a TANB: 1,50% e em 2016 será conhecida nova taxa que será inferior pelo que já nos foi transmitido, enquanto que o NB Investimento Garantido remunera na 1ª anuidade a TANB: 1,75% ( i.e. se subscrever hoje é remunerada a 1,75% durante 1 ano), pelo que comparativamente o NB Investimento Garantido apresenta-se como uma melhor solução.

Que diz? obrigada!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor