Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
maj.lraep

Efeito da orientação política na dívida pública

28 publicações neste tópico

com a extrema-esquerda a governar o país, vais comprar dívida? Há pessoal com coragem neste mundo.

-1

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

com a extrema-esquerda a governar o país, vais comprar dívida? Há pessoal com coragem neste mundo.

Não sei quem são piores, se a "extrema-esquerda" de a "estrema-direita" que lá estava e que afinal até deixaram os cofres vazios ahah, não invisto em dívida Portuguesa directamente nem que estivesse lá o Pápa a governar, exposição a dívida portuguesa só em fundos de investimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tu achas que o psd/cds dão menos garantia de haver um default que a extrema esquerda isso é lá contigo. A ignorância a esse nível não se combate neste fórum...tens que estudar.

Eu pessoalmente acho que quem investe em dívida portuguesa com a extrema esquerda a governar, é como o GES ou a telexfree...vão merecer ficar sem o dinheiro todo.

-1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ora bem a minha questão era mais de obter informação sobre a variação da taxa, que gostava de me iniciar nos CTPM sim, mas sei bem que ficou à frente do pais e se a confiança era quase nula na outra legislatura, hoje em dia é negativa, negociar com esquerdas é como vender a alma ao diabo!

-1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tu achas que o psd/cds dão menos garantia de haver um default que a extrema esquerda isso é lá contigo. A ignorância a esse nível não se combate neste fórum...tens que estudar.

Eu pessoalmente acho que quem investe em dívida portuguesa com a extrema esquerda a governar, é como o GES ou a telexfree...vão merecer ficar sem o dinheiro todo.

Cada um com a sua opinião, quanto ao estudar, não respondo a faltas de respeito caro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cada um com a sua opinião, quanto ao estudar, não respondo a faltas de respeito caro.

Tens muito que estudar.

Dizer que é equiparável comparar a atual extrema-esquerda com o psd-cds no risco de default da dívida é semelhante ao argumento que utilizavam para enganar o pessoal na telexfree e no libertagia "o dinheiro no banco não está seguro...mais vale investir aqui". Ouvi tantas vezes isso...a tua defesa é semelhante.

-1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bla bla bla!!

pergunto-te, qual extrema esquerda? o PS? deixa-me rir, mas não vou discutir política, eu como investidor o que procuro é que o risco politico seja o mínimo e que eu saiba com o que contar a nível de impostos, seja a nível de rendimentos de trabalho ou de mais valias etc, o resto é treta, mas eu agora digo, se estás preocupado com actualidade política, mete o teu € em casa, porque o risco politico não se esgota na dívida pública...tens de estudar mais.

PS: ( Post Scriptum, não vá tu pensares que é a esquerda radical ) não vou alimentar mais a discussão, isso é noutros fóruns, não estragues este.

Editado por D@vid
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então para o risco político em PORTUGAL ser mínimo nunca deves investir em dívida portuguesa desde que seja governada pela extrema-esquerda (ps+be+pcp). Isto é básico. Precisas de estudar muito.

Graças a deus há imensos sítios governados por moderados, capitalistas e liberais onde podemos colocar o nosso dinheiro com bom retorno e baixo risco. Estuda que bem precisas.

-1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sabes como se chama o nosso ministro das finanças desde 2011? Mário Draghi

Continua que eu estou-me a divertir com as tuas ideias :D

-1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por essa razão é que o tsipras e a grécia viram os seus juros disparar quando acharam que podiam mandar mais que os outros.

O Draghi devia estar a dormir nesses 6 meses, só pode.

Estuda que bem precisas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Grécia estava sob ajustamento, logo, Mário Draghi o único poder que tinha perante a Grécia era libertar a tal linha para os bancos, estudaste isto na universidade onde andaste ou não? ou andaste na bebedeira os 4 anos? :D

Vê lá tu que depois de se saber que a  tal extrema - esquerda ia tomar posse, os juros caíram de 2.80 para 2.50, que chatice...

-1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas quando foi o Irrevogável, as taxas dispararam, por isso qual a diferença entre PS/PSD/CDS? nenhuma, nicles, bola, não invisto em dívida pública directa mas não é por essas razões, porque para mim são todos iguais, e o risco da dívida seja com direita ou esquerda é igual, os mercados estão-se maribando para isso, o que eles querem é estabilidade, seja ela qual for...

Vá hoje é sábado, em vez de ires para a night estuda um bocadinho, posso recomendar vários livros :D

-1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há 5 min estavas a dizer que a única coisa que conta é o dragi, de repente afinal já há momentos, que independentemente do dragi as taxas de juro sobem. E comparar o episódio do irrevogável ao tsipras ou à extrema esquerda portuguesa a governar agora é um hino à ignorância!

Não recomendes livros, revê é as tuas intervenções erradas como a do dragi desde 2011, e corrige-as para não seres ignorante.

Estuda que bem precisas.

-1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Meu amigo, tu é que dizes que há um risco politico estratosférico com o novo Governo, como se fossem bichos papões, assim como não fiquei preocupado quando um partido que até há uns anos era anti-Europa ( CDS ) não sei se és desse tempo, foi para um Governo, como agora não estou preocupado com o Governo PS.

O que me preocupa, são as aldrabices que lá fazem, e isso meu amigo, tanto fazem PS como PSD/CDS, e está-se agora a vir ao de cima algumas delas, vamos ver no que vai dar, isso sim é que te devia preocupar, a não ser que nos teus bolsos ande a entrar alguma coisita do PSD e CDS, pronto aí até se justifica alguma coisa que dizes, se não é o caso... olha. estudasses!

Como estes posts irão ser apagados, espero que quando voltarmos a falar sobre este assunto, já venhas com a mente mais aberta, porque já vi que livros não é contigo.

Já agora, esta coisa da reputação, para mim pouco vale, não vale a pena andares a carregar na reputação negativa :D:D é que dá para ver quem o faz!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu digo que há um risco de default muito maior com a extrema esquerda no poder do que antes. Tsipras é a confirmação do que digo. Só quando se converteu à austeridade é que melhorou.

CDS segundo me consta mudou de opinião num congresso de 1998 ou 1999...portanto há quase 20 anos que é pró-europa. É um pouco ridículo que digas que são anti-europa.

Vai estudar.

-1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A mim, sinceramente, não me assusta investir em divida publica portuguesa. Há 4/5 anos atrás, se calhar não pensaria assim mas a verdade é que nos últimos anos as coisas acalmaram e por isso é que entretanto investi uns milhares em CTPM e não me arrependo nada.

Se agora me assusta o novo governo... ainda não. Até porque o governo é apenas PS, os partidos da esquerda anti-europeistas, anti-nato e anti (quase) tudo, só estão no parlamento a dizer "Amén". Vamos ver por quanto tempo.

Admito que o novo 1º ministro me assusta um pouco.... vê-se como chegou a líder o PS e posteriormente a 1º ministro... mas não ao ponto de desinvestir na divida portuguesa.

Parece-me é que apelidar o PSD e CDS de extrema direita, ou de fascistas como por vezes se ouve, é de uma ignorância tamanha... Precisavem de viver noutros tempos para saberem o que é isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"assim como não fiquei preocupado quando um partido que até há uns anos era anti-Europa ( CDS ) não sei se és desse tempo"... também não sabes ler?? mau... o sistema de ensino está mesmo mau, mas estuda bem esse congresso, e o porquê de virarem a agulha num congresso...

A questão da Grécia dava uma grande discussão, a vários níveis, não te esqueças que a Grécia, assim como cá o nosso burgo, tem sido governado pelo PSD e PS lá do sítio, e lá como cá, parece que as governações foram sempre muito boas, a esconder contas então parece que é o que PSD/CDS/PS sabem tão bem fazer :D:D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Filip€, da mesma forma como se apelida de Extrema-Esquerda e Comunista a um Governo PS, é igual, como tu bem disseste é um Governo PS, acho que muita gente não entendeu isso ainda, a começar em muitos apoiantes PSD/CDS.

No entanto, para mim o anterior Governo foi um Governo radical, já agora, como também apelidam a Esquerda Radical, porque conseguiu em 4 anos fazer 3 Orçamentos de Estado a bater na trave, e o 4º só não bateu porque 1º foi ao crivo do TC, não são de extrema, mas que afrontaram as instituições lá isso sem dúvida, mas podem mudar a Constituição.

Eu investi durante muito tempo em Dívida Pública, mas indirectamente, tanto no ES Rendimento Pus como no ES Obrigações Europa, foram os fundos que mais me renderam ( Obrigações ), e numa altura que diziam que isto ia entrar em default.

Agora uma coisa parece-me que poderá acontecer algum dia, é uma reestruturação da dívida, mas isso tanto pode ser com o PS no Governo como com PSD, porque se concluir-se que será mesmo necessário ela será feita, quando falo reestruturação falo em haircut, é um assunto que tanto á esquerda como á direita existe uma maioria de apoiantes, e nisso, os CTPM levam em cima, os Certificados não acredito tanto, mas nos outros títulos de dívida...

Já agora, sou apartidário, nunca recebi nada do Estado ( subsidios etc ), e comecei por dizer que tanto me dá como se me deu um Governo PS ou PSD/CDS, desde que sejam sérios e não me venham ao bolso, dou por encerrada este assunto em especifico, até porque como disse o mais provável é ser apagado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então porque foste buscar o CDS?

1º vais buscar o dragi ERRADO

2º CDS que afinal é pró europa ERRADO

3º Agora o problema da grécia nos primeiros 6 meses de 2015, que até à pouco tempo não existiam porque o dragi é min financas, afinal já existem, mas a culpa é dos outros.

Agora chamas radical ao governo que nos tirou da bancarrota que a esquerda radical nos meteu. Estás outra vez ERRADO.

Falas nos orçamentos, quando foi este governo que reduziu o défice de 11 para 3. Outra vez ERRADO.

Crivo do TC é bom para salvar quem depende do estado. Quem não depende lixa-se com a falência da extrema esquerda.

Se houver reestruturação de dívida o haircut é para todos. E é bom que assim seja. Recomendar dívida, ou incentivar dizendo que se ganha muito dinheiro ou que "não acredita em haircuts em partes da dívida" deveria ser crime de incentivo à burla como na telexfree ou no libertagia.

Quanta ignorância que por aí vai. ESTUDA que bem precisas.

-1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Filip€, da mesma forma como se apelida de Extrema-Esquerda e Comunista a um Governo PS, é igual, como tu bem disseste é um Governo PS, acho que muita gente não entendeu isso ainda, a começar em muitos apoiantes PSD/CDS.

No entanto, para mim o anterior Governo foi um Governo radical, já agora, como também apelidam a Esquerda Radical, porque conseguiu em 4 anos fazer 3 Orçamentos de Estado a bater na trave, e o 4º só não bateu porque 1º foi ao crivo do TC, não são de extrema, mas que afrontaram as instituições lá isso sem dúvida, mas podem mudar a Constituição.

Eu investi durante muito tempo em Dívida Pública, mas indirectamente, tanto no ES Rendimento Pus como no ES Obrigações Europa, foram os fundos que mais me renderam ( Obrigações ), e numa altura que diziam que isto ia entrar em default.

Agora uma coisa parece-me que poderá acontecer algum dia, é uma reestruturação da dívida, mas isso tanto pode ser com o PS no Governo como com PSD, porque se concluir-se que será mesmo necessário ela será feita, quando falo reestruturação falo em haircut, é um assunto que tanto á esquerda como á direita existe uma maioria de apoiantes, e nisso, os CTPM levam em cima, os Certificados não acredito tanto, mas nos outros títulos de dívida...

Já agora, sou apartidário, nunca recebi nada do Estado ( subsidios etc ), e comecei por dizer que tanto me dá como se me deu um Governo PS ou PSD/CDS, desde que sejam sérios e não me venham ao bolso, dou por encerrada este assunto em especifico, até porque como disse o mais provável é ser apagado.

Antes de mais não vejo qual o mal de se discutir politica desde que não se ultrapassem limites. Não é por uma pessoa ser de outro partido, mesmo que esteja nos "antipodas" da minha ideologia, que vou dizer mal da pessoa. Posso é criticar as suas crenças politicas.

Posto isto, respondendo ao que escreveste, eu não acho que apelidem este governo de extrema esquerda, o que dizem é que tem o apoio da extrema esquerda através de pseudo acordos o que de certa forma torna o governo radical. A mim o que me descansa é que o PS não é Costa, pode até parecer que sim mas quando as coisas correrem mal vão ver que não. Há muita gente boa no PS e depois há... o Costa.

Mas o que importa é que este governo, a fazer o que propagandeia, pode muito bem deitar a perder todos os sacrifícios que fizemos. Ao contrário do que dizes o governo anterior não teve nada de radical. Perante o estado do pais na altura, que por acaso foi obra do partido que é actualmente governo, fez o que tinha que ser feito, austeridade... como em muito outros países da UE, inclusive na Grécia com os teus "amigos" no poder. Eu tenho dificuldade em compreender quem é anti-austeridade, quando não há dinheiro.

E não me venham dizer que a austeridade não resultou por os números são prova disso.

Concordo ainda menos quando dizes que à direita há quem defenda uma reestruturação da divida. Se tenho ouvido isso é por parte da extrema esquerda ... cheguem eles ao poder... mas a sério (Deus nos livre) e aí sim, resgatava tudinho o que tenho nos CTPM.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vocês são apoiantes do PSD/CDS, e eu não sou apoiante de partido nenhum, é essa a diferença, respeito.

Oiço todos dias, ainda no outro dia o Portas assim o disse, que tínhamos um Governo de Extrema Esquerda, não ouviste Filip€?

É verdade, fizemos todos sacrifícios, eu só espero, é que tenha servido para alguma coisa, porque andarem a fazer  propaganda que devolviam 35% da sobretaxa porque tinham uma receita brutal de impostos ( fraude, foi tudo á custa do reembolso do IVA ), que os cofres estavam cheios ( de dívida ), andaram a  fazer nomeações de última hora, etc, e agora sabe-se que se lembraram de gastar em Novembro mais do que em 10 meses?? mas isto é o quê? e quero lá saber se foi um Governo de direita ou esquerda, a mim o que me interessa é que sejam sérios, portanto, eu no futebol admito que só vejo numa direcção muitas vezes, na política, desculpem lá, vejo de uma forma abrangente, podem não concordar, mas secalhar sou capaz de ver as coisas de maneira diferente de alguém que defende PSD, CDS ou PS mesmo que façam borrada durante 40 anos.

Há muitas pessoas da chamada direita a favor de uma reestruturação de dívida, tanta gente que fala nisso, o Mira Amaral por exemplo, o Bagão Félix também.. não são de esquerda que eu saiba.

Engraçado que o maj.Iraep falou em recomendar dívida, mas é que ninguém aqui recomendou dívida, pelo contrário, eu disse logo que não investia em dívida pública, seja em Portugal ou seja aonde for de forma directa, a conversa da política foi suscitada e respondi á " Extrema-Esquerda", que não existe neste Governo, essa conotação  é uma falácia que muitas pessoas, a começar pelos lideres dos partidos do ex Governo, querem  fazer passar.

Deixo no ar, porque é que dantes eu ouvia tudo e tudos a dizerem que PCP e BE apenas faziam barulho, eram de protesto, que nunca queriam governar, e agora, mesmo sem sequer lá estarem no Governo, continuam a dizer mal só porque desta vez poderão ter algum papel na governação? é estranho, mas como disse, para mim isso pouco me interessa, interessa apenas a quem gosta de discutir politica como quem discute futebol, não estou para aí virado até porque nem apoio nem defendo nenhum.

Podem continuar a discutir a politica de Portugal, tenho mais interesse na política da FED, do BCE, porque este governo, não vai ser melhor do que governos de Durão Barroso, Santa Lopes, Sócrates e Passos, isso tenho a certeza.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ahaha tá boa essa. Agora és um ser imparcial que não apoia ninguém, mas que diz:

- Atenção que aos orçamentos so psd (orçamentos que tiraram o país da falência desceu o défice);

- Mete o CDS na conversa do anti-europa quando há quase 20 anos que é PRO europa;

- Coloca a irrevogabilidade ao mesmo nível do que o bandalho do tsipras fez na grécia, e que este governo de extrema esquerda radical fará aqui em Portugal

- Se alguém discorda é porque está a receber dinheiro do psd/cds

- começas por branquear o trabalho do passos, dizendo que o mérito é do dragi quando afinal as taxas de juro da grécia dispararam MESMO com o dragi

Se não és de esquerda...DISFARÇAS muito bem. Não vês nada abrangente...estás claramente com um discurso que favorece o partido e ideologia que nos deixou na lama em 2011, e agora à força aliou-se à extrema esquerda radical para aumentar a despesa pública de forma populista. Ao menos assume.

-1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

maj.Iraep hás-de ir ao PORDATA e vê em que governos o défice subiu, Durão Barroso, Santana Lopes, Sócrates ( último mandato, não esquecer de novo o subprime ).

O PSD não tirou o País da falência, recebemos 75 mil milhões da troika, até contigo o país não ia á falência lol.

O CDS passou a ser PRO para ter um lugar no governo na altura, é um partido que anda a reboque de quem lhe dá mais.

Coloco o Tsipras ( bandalho como dizes ), ao resto da união económica, tanto um como os outros colocaram em risco a coesão europeia, uma saida da Grécia do euro ou UE teria consequências devastadoras, a Grécia está numa posição estratégica, ninguém negociou como deve de ser, o Varoufakis armou-se em pop star, e o resto armou-se em donos disto tudo, boa fé é necessária na Europa, senão o único caminho é a desintegração.

Não coloco em causa o trabalho do Passos, o que coloco em causa são as formas de trabalhar, como disse, cortar em tudo a direito, subir impostos, qualquer um faz isso, devo de dizer que concordo com o plano do actual governo, até pode correr mal, mas ao menos têm outras ideias que passam pelo aumento do consumo, afinal, não é muito diferente do que propunha a PáF, a diferença é que este Governo quer fazer as coisas mais rápidas, vamos ver como corre.

Não sou de esquerda nem de direita, se fosse não tinha problemas em dizê-lo, não me escondo, como reparaste, hei-de ter posições de esquerda e hei-de ter posições de direita concerteza, não vejo só para um lado.

Aquilo que vejo, e mais uma vez digo, de fora, é que PSD/CDS não estavam á espera que PCP e BE se unissem ao PS, e isso causa-lhes um desconforto tremendo, ver a possibilidade de comunistas "quase" a governar..ui ui, a mim não me causa preocupação e até acho bem, contribuam de forma responsável é o que se quer, assim como CDS mudou há 13 anos ( não foi há quase 20 ), também acho importante que outros partidos partam para posições mais moderadas, temos todos a ganhar com isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

maj.Iraep hás-de ir ao PORDATA e vê em que governos o défice subiu, Durão Barroso, Santana Lopes, Sócrates ( último mandato, não esquecer de novo o subprime ).

O PSD não tirou o País da falência, recebemos 75 mil milhões da troika, até contigo o país não ia á falência lol.

O CDS passou a ser PRO para ter um lugar no governo na altura, é um partido que anda a reboque de quem lhe dá mais.

Coloco o Tsipras ( bandalho como dizes ), ao resto da união económica, tanto um como os outros colocaram em risco a coesão europeia, uma saida da Grécia do euro ou UE teria consequências devastadoras, a Grécia está numa posição estratégica, ninguém negociou como deve de ser, o Varoufakis armou-se em pop star, e o resto armou-se em donos disto tudo, boa fé é necessária na Europa, senão o único caminho é a desintegração.

Não coloco em causa o trabalho do Passos, o que coloco em causa são as formas de trabalhar, como disse, cortar em tudo a direito, subir impostos, qualquer um faz isso, devo de dizer que concordo com o plano do actual governo, até pode correr mal, mas ao menos têm outras ideias que passam pelo aumento do consumo, afinal, não é muito diferente do que propunha a PáF, a diferença é que este Governo quer fazer as coisas mais rápidas, vamos ver como corre.

Não sou de esquerda nem de direita, se fosse não tinha problemas em dizê-lo, não me escondo, como reparaste, hei-de ter posições de esquerda e hei-de ter posições de direita concerteza, não vejo só para um lado.

Aquilo que vejo, e mais uma vez digo, de fora, é que PSD/CDS não estavam á espera que PCP e BE se unissem ao PS, e isso causa-lhes um desconforto tremendo, ver a possibilidade de comunistas "quase" a governar..ui ui, a mim não me causa preocupação e até acho bem, contribuam de forma responsável é o que se quer, assim como CDS mudou há 13 anos ( não foi há quase 20 ), também acho importante que outros partidos partam para posições mais moderadas, temos todos a ganhar com isso.

O teu post está carregado de mentiras que são facilmente desmontáveis:

- Se fosse verdade que o psd não tirou o país da lama, só porque levou com 75 mil M. então porque é que o tsipras já vai no 3º resgate da grecia? Já receberam MUITO mais dinheiro, e até um perdão de dívida em 2012. Mesmo assim já levaram desde a 1ª falência, o país a mais 2 resgates. Os únicos que não precisaram de mais resgates foram a Irlanda e Portugal. Mérito total do coelho.

- CDS mudou de opinião anos antes do governo do durão num congresso praí em 1997 ou 1998.

- Tsipras desgraçou a grécia (que tinha previsto crescimento para 2015, e agora talvez uma bela recessão, veremos.

- A extrema esquerda juntou-se à ala radical do ps para governar o país. Eu concluo que vamos à falência. A diferença e que o be e o pcp não mudaram de opinião e continuam muito contra a europa e ao tipo de sociedade que temos. Não são diferentes da frente nacional em frança. E tu achas que isso não causa preocupação. Assim se vê que és favorável à extrema esquerda radical. Não há problema, agora assume essa posição, para quando formos à falência sejas responsabilizado por isso. Tu e todos os que apoiaram esta solução.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E tu responsabilizas-te pelo quê? não vou colocar aqui links sobre dados económicos, nem da situação em que se encontram os serviços de saúde, os dados sobre a pobreza, e muitas mais que se podia falar, és responsável por isso tudo? se apoiaste o Coelho então és responsável por isso tudo, és responsável pelas mentiras ditas antes das eleições de 2011 ou das mentiras ditas agora nos últimos meses? sobre a sobretaxa, cofres cheios...por isso, o que fizeste ao € gasto em Novembro dos tais ditos "cofres cheios"? quero saber para te responsabilizar :D 

Responsabilizo-me pelo meu trabalho, não por politiquices, sejam elas vindas da esquerda ou da direita.

Olha uma pergunta, onde investes o teu €? 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0