Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Mercenario

IVA - factura de dentista com 0%(iva)

3 publicações neste tópico

Boas noite, comecei este ano a ser eu próprio a tratar das facturas(e-factura) e posteriormente irei fazer o IRS claro! A questão que vos trago tem a ver com a analise de facturas que meti no ano passado para efeitos de IRS, deparei-me com uma factura de dentista, no qual ainda ando em tratamento(mensal-aparelho) que tinha o IVA a 0%, é possível eu estar em tratamento, passarem-me uma factura e constar 0% para a minha parte? Deduzo que o dentista vá buscar algum iva dos aparelhos que mensalmente gasta comigo, do meu lado não posso obter nada destes tratamentos, mesmo com factura e descrição do que pago e tem sido feito?Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que confusão que para aí vai, acho eu. Alguns esclarecimentos:

* No caso das despesas de saúde estas são dedutíveis desde isentas de IVA ou taxadas à taxa reduzida; ou, se estiverem sujeitas à taxa máxima, são ainda assim dedutíveis desde que acompanhadas de receita médica. Já era assim no ano passado, continua a ser assim este ano. A única diferença é que se a fatura for deste ano tem de estar inserida no eFatura para ser dedutível

* O valor da dedução corresponde a 15% do custo suportado pelo contribuinte. Nada tem a ver com a taxa de IVA

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cirs_rep/irs78c.htm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que confusão que para aí vai, acho eu. Alguns esclarecimentos:

* No caso das despesas de saúde estas são dedutíveis desde isentas de IVA ou taxadas à taxa reduzida; ou, se estiverem sujeitas à taxa máxima, são ainda assim dedutíveis desde que acompanhadas de receita médica. Já era assim no ano passado, continua a ser assim este ano. A única diferença é que se a fatura for deste ano tem de estar inserida no eFatura para ser dedutível

* O valor da dedução corresponde a 15% do custo suportado pelo contribuinte. Nada tem a ver com a taxa de IVA

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cirs_rep/irs78c.htm

Obrigado, ou seja está tudo correcto, basta apenas confirmar no e-factura. como tinha visto iva a 0% fiquei curioso!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0