Bunker

Abrir Empresa - Algumas dúvidas

2 publicações neste tópico

Olá amigos estou a pensar criar uma empresa e tenho algumas dúvidas.

A empresa vai ter um escritório fisico, terá algum trabalho no terreno e terá uma loja online.

1- Escritório - Visto que as lojas estão carissimas e não vou atender ao publico, posso abrir um escritório num apartamento com a morada fiscal da empresa nesse apartamento? Não ha problemas devido à licença ser para habitação? Preciso de alguma licença especial?

2- Softwares - Quais são so programas que serei obrigado a ter e que terei que comprar licença? Por exemplo para contabilidade, office etc?

3- Comunicações - Em termos empresariais como funcionam? Têm conhecimento de pacotes de telefone internet etc

Para já é isto.

Agradeço a vossa ajuda

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A empresa vai ter um escritório fisico, terá algum trabalho no terreno e terá uma loja online.

1- Escritório - Visto que as lojas estão carissimas e não vou atender ao publico, posso abrir um escritório num apartamento com a morada fiscal da empresa nesse apartamento? Não ha problemas devido à licença ser para habitação? Preciso de alguma licença especial?

Imagino que se começar a haver movimento de pessoas estranhas ao prédio por causa de terem de ir aí fazer negócio contigo ou para reuniões, por exemplo, comece a haver contestação dos demais moradores.

Se apenas tu "frequentares" o escritório, acho que ninguém se vai queixar e podes perfeitamente passar por morador. A menos de algumas tarefas expecíficas, acho que não há nenhuma restrição sobre onde pode ser a sede da empresa (há por aí tanta empresa "virtual" com sede em casa).

2- Softwares - Quais são so programas que serei obrigado a ter e que terei que comprar licença? Por exemplo para contabilidade, office etc?

Talvez nenhum. Quer dizer, todos os programas que usares tens de ter a devida licença, evidentemente, mas há várias aplicações que têm uma licensa de utilização livre... trata é de ler bem as condições de utilização porque muitas vezes essa utilização gratuita é só para nível pessoal.

3- Comunicações - Em termos empresariais como funcionam? Têm conhecimento de pacotes de telefone internet etc

Isso o melhor é contactar as operadoras diretamente, até porque às vezes há coisas que podem ser negociadas fora da oferta comum.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead