thaway

investimento Ajudem-me a ajudar o meu avô

9 publicações neste tópico

Boas,

O meu avô não percebe grande coisa de investimentos (basciamente faz o que a gestora de conta sugere), mas ainda assim tem um valor considerável investido. Tem agora €60k que não estão aplicados, e gostava de os por a render minimamente.

O objectivo principal é a segurança do capital, não os lucros. Portanto ele está à procura de algo seguro, mesmo que com taxas baixas. O que sugerem?

A conta principal é no MillenniumBCP, mas não está excluída a transferência para outro banco.

A gestora sugeriu-lhe o seguinte produto: Seguro Millennium Trimestral 2015 10 Anos 4.ª Série (Não normalizado). Opiniões?

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas, 

Se o objectivo principal é ter o dinheiro seguro, primeiro devia tentar ler sobre o produto em questão. E se o gestor está a tentar vender, pelo sim pelo não, é sempre de desconfiar :)

Pelo site do Banco da CMVM

Produtos financeiros complexos

http://web3.cmvm.pt/SDI/fundos/pensoes/ficha_ul.cfm?cod_ppp=%24%23%24OZ!0 &cod_xxx=!%230 &fl_abp=!%230

Unit linked (seguros e operações ligados a fundos de investimento)

• Nome do Unit-linked: SEGURO MILLENNIUM TRIMESTRAL 2015 10 ANOS 4ª SÉRIE (NN)
  • Empresa de seguros: Ocidental - Companhia Portuguesa de Seguros de Vida, SA
  • Tipo de seguro: Contrato de Seguro Ligado a Fundos de Investimento
  • Situação do Unit-linked: Activo
  • Data de início do produto: 15/10/2015

Visto que está a pensar investir esse valor, num longo prazo (10 anos), porque não pensa em investir em certificado de tesouro/aforro?

No seguro que o Millenium lhe fala, ao menos dizem para quanto é a rentabilidade para o ano de 2016?

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

O meu avô não percebe grande coisa de investimentos (basciamente faz o que a gestora de conta sugere), mas ainda assim tem um valor considerável investido. Tem agora €60k que não estão aplicados, e gostava de os por a render minimamente.

O objectivo principal é a segurança do capital, não os lucros. Portanto ele está à procura de algo seguro, mesmo que com taxas baixas. O que sugerem?

A conta principal é no MillenniumBCP, mas não está excluída a transferência para outro banco.

A gestora sugeriu-lhe o seguinte produto: Seguro Millennium Trimestral 2015 10 Anos 4.ª Série (Não normalizado). Opiniões?

Obrigado!

Pergunta se eles não têm um seguro de capitalização puro, esse seguro é um unit linked, tens ao menos a ficha? taxas etc...

Edit: Já vi http://web3.cmvm.pt/SDI/fundos/pensoes/docs/A404358-UIF0003980147900000020151102.pdf

Supostamente esta série acabou hoje.

A taxa pelo que percebi, é de 1,94% TANB ( 1,40 TANL ) com os juros a serem pagos ao trimestre, no entanto nesta "taxa" parece-me que existe uma componente de capital, uma vez que eles dizem que irá haver resgates parciais ao trimestre, faz-me lembrar uns da Eurovida que por aí falaram, em que se recebia ao ano uma "taxa" que não era bem uma taxa, porque havia uma componente de resgate de capital.

Não gostei muito da parte onde diz que investem em Swaps de cobertura...

Volto a dizer, eu pessoalmente, e para alguém que secalhar já tem uma certa idade, iria mais para os seguros de capitalização puros, não sei a oferta do BCP e se têm algumas taxas de jeito.

Editado por D@vid
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Face à idade, deveria ter esse capital investido em prazos reduzidos (taxas mais elevadas), em produtos que garantam o capital (a 100%) e apresentem uma rentabilidade. Não sendo viável um PPR (capital e taxa garantida), um seguro de capitalização (capital e taxa garantia), então opte por depósitos a prazo (DP). Basta deixar esse capital num DP a uma taxa de 0,5% e recebe no final do ano cerca de 500€ (fiz as contas na diagonal). Se for essa a opção, pode-se fazer contas certas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Creio que vamos optar por um DP então.

Que banco recomendam para tal? O Montepio tem umas taxas interessantes, mas o banco não está em boa posição, certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As melhores taxas estão no banco Invest e banco Privado Atlântico.

O banco Invest é o que conheço melhor, e sei que não tem custos nenhuns de manutenção. Para abrir conta bastam 5000€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois mas para o meu avô faz confusão um banco que não balcões espalhados por Lisboa...

Quanto ao Montepio, está assim tão mau como se ouve por aí?

Editado por thaway
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois mas para o meu avô faz confusão um banco que não balcões espalhados por Lisboa...

Quanto ao Montepio, está assim tão mau como se ouve por aí?

Desde que não meta o € em produtos da associação mutualista... ;)

Mas se não é para abrir conta num outro banco que lhe possa render mais, como o Invest, BiG, Best etc, então mais vale o deixar no Millenium na mesma, no Montepio também não vai obter grandes taxas, a melhor parece-me que é de 1,60% para 1 ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu colocava antes em certificados do tesouro ao balcao dos CTT (nao confundir com aforro), já viram a situação dos bancos.

Editado por elbmurcs
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead