Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
joanaazevedo12

Part-time

10 publicações neste tópico

Bom dia, 

Ora bem, é o seguinte: 

Estou aguardar resposta do centro de emprego quanto ao meu primeiro emprego. A empresa em questão, enviou os meus dados, para que fosse avaliado como primeiro emprego e a empresa obtesse um tipo de ajuda: ( metade paga a segurança social salvo erro, e a outra metade a empresa ). 
Estou aguardar esta resposta desde Agosto, sem contrato de trabalho, pois o que me foi informado pela contabilidade desta empresa, é que enquanto o centro de emprego não enviasse resposta, nao lhes era possivel dar me o contrato para eu assinar. 

Com os tempos de hoje em dia, e estar a 4 meses parada não da.. Então a minha pergunta é, se eu arranjar um Part-time, o centro de emprego conta como primeiro emprego e pode ir contra este acordo? 
Posso ou não ter um part-time a descontar enquanto este assunto nao está resolvido? 

Obrigada pela ajuda 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu esclarecia isso junto do centro de emprego. Aliás, que resposta te têm dado para estarem há tanto tempo sem dar seguimento ao caso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu esclarecia isso junto do centro de emprego. Aliás, que resposta te têm dado para estarem há tanto tempo sem dar seguimento ao caso?

Até hoje. tanto a empresa como a contabilidade da empresa a qual eu terei de ter formação inicial e mantenho contacto permanentemente, dizem me sempre "o gerente não lhe informou? Continuamos aguardar resposta do centro de emprego." a ultima vez que lhes liguei, perguntei como é possivel isto se estar arrastar durante tanto tempo, e a unico coisa que continuam a dizer-me é que não tem culpa, e que estes processos normalmente tem a duração de 4 a 6 meses para obter resposta.

Como é obvio, a vida anda para a frente, e por mais que queira muito ficar na empresa, pois é a minha área estar 4 meses sem fazer nada nos dias de Hoje. Quando for a uma entrevista perguntam-me o que andei a fazer estes 4 meses....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não fazia ideia que demorasse tanto tempo... mas também não acredito que alguém te vá penalizar por estares 4 meses sem trabalhar - sobretudo numa situação de primeiro emprego, com o estado em que as coisas estão hoje em dia...

Agora, também me perguntaria o seguinte - se a empresa não está disposta a aceitar-te enquanto não tiver o subsídio, o que vai acontecer quando esse terminar? Eu não fechava as portas e continuava à procura. Das duas uma - ou não encontras mais nada nesse espaço de tempo, entretanto vem o subsídio e tens o emprego garantido; ou então ficas com duas propostas para escolher... pior não ficas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não fazia ideia que demorasse tanto tempo... mas também não acredito que alguém te vá penalizar por estares 4 meses sem trabalhar - sobretudo numa situação de primeiro emprego, com o estado em que as coisas estão hoje em dia...

Agora, também me perguntaria o seguinte - se a empresa não está disposta a aceitar-te enquanto não tiver o subsídio, o que vai acontecer quando esse terminar? Eu não fechava as portas e continuava à procura. Das duas uma - ou não encontras mais nada nesse espaço de tempo, entretanto vem o subsídio e tens o emprego garantido; ou então ficas com duas propostas para escolher... pior não ficas...

Bem, é o seguinte liguei para a linha de apoio do IEFP. E a situação é a seguinte, não posso de momento algum enquanto candidata a esta empresa ter um Part-time, nem de noite nem de dia nem de fim de semana. O que eu acho RIDÍCULO. E foi o que disse exatamente ao sr que me deu as informações. 

A Lei segundo esse senhor diz que, apartir do momento em que me estou a candidatar a primeiro emprego, não posso ter part time, não posso me candidatar a mais nenhum primeiro emprego depois da empresa por os papeis por mim. 

Estou incrédula, como é possivel a lei aceitar isto, estou pendente de uma resposta à 4 meses e não puder estar em nenhum lugar nem a part-time.   

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, tens sempre a hipótese de usar o teu tempo livre para escrever aos partidos da assembleia da república a explicar porque achas que devem mudar a lei.

Certamente não virá a tempo de ajudar o teu caso mas quem sabe não evitas que outros passem por essa situação no futuro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, tens sempre a hipótese de usar o teu tempo livre para escrever aos partidos da assembleia da república a explicar porque achas que devem mudar a lei.

Certamente não virá a tempo de ajudar o teu caso mas quem sabe não evitas que outros passem por essa situação no futuro?

UI, irão mesmo preocupar-se com isso, com tanta coisa que eles tinham de mudar hoje em dia........ xD 

Amanha irei contactar a seguranca social, para obter informacoes do caso, ja estou a ver que se eu nao me mexer ninguem se mexe por mim nem mesmo a empresa xD

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

UI, irão mesmo preocupar-se com isso, com tanta coisa que eles tinham de mudar hoje em dia........ xD 

Enquanto ninguém se queixa, nada muda...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enquanto ninguém se queixa, nada muda...

Pois isso é verdade.... 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde. Joana, a situação já foi resolvida? Eu estive na mesma situação e aquilo que me responderam na altura é que deve ser primeiro emprego na área. Por exemplo, no meu caso, já tinha sido empregada na Decathlon e noutras lojas do género mas como nunca tinha exercido funções na área da Animação Sociocultural, não havia problema.

Susana Costa

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0