Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
paraquedista

Reforma

4 publicações neste tópico

Boa tarde gostava se fosse possível que me esclarece-se em uma questão, agora que se fala muito em reformas antecipadas, a minha esposa não trabalha a cerca de 22 anos esteve sempre em casa a tratar dos filhos e de alguma doença por acréscimo e os anos passaram e se tornou difícil encontrar emprego com 55 anos, agora com 62 mais difícil, como não tem os descontos de pelo menos 30 anos para poder pedir a reforma antecipada e eu encontro-me desempregado a receber subsidio desemprego, a pregunta é pode pedir reforma á mesma?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sugeria dar uma vista de olhos ao site da SS para ver melhor as condições de atribuição: http://www.seg-social.pt/reforma - só encontro referência a período de 30 anos para o caso dos pescadores...

Lá é feita referência à hipótese de aceder à pensão antecipada por desemprego de longa duração desde que a situação de desemprego tenho ocorrido depois dos 55 anos e com pelo menos 22 anos com descontos. Há penalização no valor da pensão por cada mês abaixo dos 62 anos.
Se não tiver direito à pensão de velhice por não cumprir o prazo de garantia, pode sempre candidatar-se à pensão social de velhice. Mas como essa não prevê um regime de antecipação, ainda é cedo para pensar nisso.
Se tiverem dificuldades económicas por ela não ter nenhum rendimento, podem tentar candidatar-se ao Rendimento Social de Inserção ( http://www.seg-social.pt/rendimento-social-de-insercao

O melhor é tentarem perceber o que se aplica ao vosso caso concreto, consultando as páginas da SS... e depois indo lá confirmar, que os regimes de exceção são tantos que às vezes é complicado perceber se se percebeu tudo em condições :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite agradeço a respostas, quanto não compensar ir para reforma antecipada para a minha esposa dito pelo vanocas, não interessava pois o pouco que fosse dava jeito estou a pagar casa e o subsidio desemprego é de 666€

Quanto á resposta pauloaguia a minha esposa nunca esteve no fundo desemprego está em casa a cerca de 22 anos por vários motivos como referi em cima no poste, trabalhou nas fabricas de confeções e no hospital Maria Pia cerca de dez anos mas á dois anos fomos a loja do cidadão e no balcão da ADSE para saber os descontos e desses dez anos apenas 4 foram dados como descontos, os outros fugiram, quanto dar uma vista de olhes sobre o site da SS é muito complicado esse site faz-se uma pergunta não respondem. descontos igual simulações de reforma nada enfim.

Agradeço as respostas.   

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0