Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Ana (visitante)

factura-recibo Trabalhador Independente - Factura + Recibo vs factura-recibo

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

Sou trabalhadora independente há cerca de 6 meses e presto serviços para clientes estrangeiros.

Até à pouco tempo, sempre emiti facturas-recibo através do Portal das Finanças sem qualquer problema, mas recentemente um cliente pediu-me explicitamente para a sua morada constar na factura-recibo. Contudo, a factura-recibo não oferece esta opção (para clientes estrangeiros) e estou a ponderar começar a usar um programa de facturação certificado. Já escolhi um programa e estou a experimenta-lo mas surgiram-me algumas dúvidas. Como trabalhadora independente é-me permitido:

1. usar um programa de faturação para emitir os documentos de facturação?
  2. passar uma factura (pré-pagamento) e um recibo (pós-pagamento) ou sou obrigada a passar uma factura-recibo (o programa de facturação oferece-me esta opção). Este novo cliente exige que lhe envie uma factura (antes de efectuar o pagamento) portanto passar uma factura + recibo seria mais conveniente.
  3. como comunico à AT a facturação?

Obrigada!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há um campo de descritivo que é de preenchimento livre. Podes sempre escrever lá "serviço prestado a cliente residente em XXX" ou algo do género, não? 
Não te resolve é o problema de separar fatura e recibo...

Podes deixar de passar as faturas-recibo disponibilizadas no Portal das Finanças e passar a emitir faturas por outra via, sim. Tens é de te certificar que essas faturas são depois comunicadas às Finanças através do programa de faturação (ou importando para o eFatura o ficheiro gerado para o efeito). 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0