Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante suga (visitante)

Recibo verde ou criar empresa

3 publicações neste tópico

Sou dentista e passo recibos verdes, faço 21,5% de retenção na fonte e subi para o 8 escalão da segurança social, passando a pagar 744€, pedi para ficar no 6 escalão mas mesmo assim são 500€ mensais. Os elementos acima referidos resultam do rendimento do ano de 2014 no valor de 50854,17 EUR. Este foi o valor declarado à Autoridade Tributária e Aduaneira, sujeito a tributação, no âmbito da categoria B. Já me compensa criar empresa? Como é que depois com empresa eu consigo pagar gastos familiares como casa, carro, colégios???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou dentista e passo recibos verdes, faço 21,5% de retenção na fonte e subi para o 8 escalão da segurança social, passando a pagar 744€, pedi para ficar no 6 escalão mas mesmo assim são 500€ mensais. Os elementos acima referidos resultam do rendimento do ano de 2014 no valor de 50854,17 EUR. Este foi o valor declarado à Autoridade Tributária e Aduaneira, sujeito a tributação, no âmbito da categoria B. Já me compensa criar empresa? Como é que depois com empresa eu consigo pagar gastos familiares como casa, carro, colégios???

Se faz retenção de IRS de 21,50% devia de fazer de 25% :D

Quanto ao resto deveria de consultar um contabilista para o melhor orientar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Enganei-me, sim é 25% há uns anos é que era 21,5%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0