Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
FibSpace

Subsídio de doença

4 publicações neste tópico

Boa tarde a todos,

Gostaria de colocar uma questão, a quem me consiga ajudar. Estou desde Fevereiro em casa, sem trabalhar, pois foi-me diagnósticado um tumor no perónio, tendo sido já operado em Agosto desde ano, no entanto, visto ser uma recuperação demorada, os médicos não sabem quando posso voltar a trabalhar. 

Eis o meu problema, trabalho para uma empresa de trabalho temporário, onde faço serviços de serviço à mesa em hóteis, que nos recrutam conforme o fluxo de trabalho destes. São contratos diários portanto. 

Através da empresa dessa empresa, que trabalho já há à 5 anos dizem que não tenho direito a nenhuma ajuda pois não foi um acidente de trabalho. Ora, como posso eu continuar a pagar as minhas contas senão consigo trabalhar?

Ontem voltei a pesquisar na internet e encontrei no site da Segurança Social um subsídio, subsídio de doença (http://www4.seg-social.pt/subsidio-de-doenca). Alguém me sabe dizer se numa situação como a minha terei direito a este subsídio? Ou qual a melhor solução para o meu problema?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Clica no separador "O que é e quais as condições para ter direito" e vê se cumpres todos os requisitos... 

Tens um atestado médico que certifique a tua incapacidade temporária para o trabalho? Tens pelo menos 6 meses de descontos feitos para a SS antes do início da doença? Estás numa situação de trabalhador por conta de outrem ou trabalhador independente? etc...

Aquilo está escrito em português, e nem sequer um português particularmente complicado... se nem tu não sabes se aquilo se aplica ao teu caso, não é ninguém daqui que te vai saber dizer em que situação estás, não achas?

Se tens dúvida com algum requisito em particular, é melhor fazeres uma pergunta mais concreta e dares os dados que permitam ajudar a responder a essa pergunta

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Clica no separador "O que é e quais as condições para ter direito" e vê se cumpres todos os requisitos... 

Tens um atestado médico que certifique a tua incapacidade temporária para o trabalho? Tens pelo menos 6 meses de descontos feitos para a SS antes do início da doença? Estás numa situação de trabalhador por conta de outrem ou trabalhador independente? etc...

Aquilo está escrito em português, e nem sequer um português particularmente complicado... se nem tu não sabes se aquilo se aplica ao teu caso, não é ninguém daqui que te vai saber dizer em que situação estás, não achas?

Se tens dúvida com algum requisito em particular, é melhor fazeres uma pergunta mais concreta e dares os dados que permitam ajudar a responder a essa pergunta

Sei bem ler português, se não tivesse dúvidas não vinha questionar tal coisa. É para isso que serve um fórum, debater ideias, trocar ideias, informações, etc. O que quero saber é se alguém já se viu numa situação idêntica, sendo trabalhador temporário, pois estas empresas regem-se por outro regime diferente. Como havia dito, na empresa que me recruta disseram que não tinha direito. 

Vou diretamente à SS, já que não serve debater ideias por estes lados.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixa-me reformular - quais são as tuas dúvidas? Porque achas que o subsídio de doença pode não se aplicar a ti? Lá porque és trabalhador temporário não fazes descontos para a SS?

A tua pergunta era genérica o suficiente. As respostas que podias obter são as que estão no link que tu próprio indicaste. Agora, sobre a tua situação particular tens de ser tu a dar os detalhes... Noto que não respondeste a uma única das perguntas que deixei, como queres ajuda sobre o teu caso concreto assim?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0