Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante ricsantos (visitante)

desemprego subsidio Valor diário subsidio desemprego

2 publicações neste tópico

Bom dia.

Fiquei recentemente desempregado por extinção do posto de trabalho e na segurança social o calculo do valor diario de desemprego dá um valor bem diferente dos calculos q tenho visto na Internet.

Tinha um ordenado base de 1500 euros e pelas minhas contas daria

1500x14=21000

21000÷360=58.33 x 0.65%= 37.92

Na segurança social exactamente com o mesmo calculo ficaram a pagar me 30.67 eur dia

Isto porque dizem que aos 37.92eur ainda faltam tirar os descontos de irs e segurança social. Mas eu desempregado tenho de descontar e fazer irs na mesma.

Na internet nenhum destes calculos de desemprego falam disso portanto pedia a vossa ajuda se é mesmo assim ou se devo reclamar.

Grato pela ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há algumas condicionantes mais para além da fórmula de cálculo. Podes encontrar todos os detalhes em: http://www4.seg-social.pt/subsidio-de-desemprego

Vê se pode ser disto:

Limite máximo do montante mensal

• 1.048,05 EUR (2,5 x IAS)
  • 75% do valor líquido da remuneração de referência que serviu de base ao cálculo do subsídio
  • O valor da pensão de invalidez que estava a receber, no caso de ex-pensionista de invalidez.

O valor líquido da remuneração de referência obtém-se pela dedução, ao valor ilíquido daquela remuneração, da taxa contributiva respeitante ao beneficiário e da taxa de retenção do IRS.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0