taniapereira

Vender casa em construção

3 publicações neste tópico

Bom dia a todos. 

Possuo uma moradia em construção (2 pisos), com boa exposição solar, poço de água no terreno, junto a estrada. 

Após situação de divorcio continuei com o projecto pensando que iria conseguir realiza-lo, no entanto, neste momento creio ser um objectivo demasiado impossível, custa-me imenso desfazer-me deste imóvel uma vez que o terreno já estava na família à muitos anos.
Tenho em ideia vender e comprar um apartamento. No entanto não faço a mínima ideia de que procedimento devo tomar. Qual o valor que o terreno com a moradia em fase de construção poderá valer. 
obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É contratar um perito avaliador para descobrir - depende do avanço da construção, da localização, das características do terreno, etc...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia a todos. 

Possuo uma moradia em construção (2 pisos), com boa exposição solar, poço de água no terreno, junto a estrada. 

Após situação de divorcio continuei com o projecto pensando que iria conseguir realiza-lo, no entanto, neste momento creio ser um objectivo demasiado impossível, custa-me imenso desfazer-me deste imóvel uma vez que o terreno já estava na família à muitos anos.

Tenho em ideia vender e comprar um apartamento. No entanto não faço a mínima ideia de que procedimento devo tomar. Qual o valor que o terreno com a moradia em fase de construção poderá valer. 
obrigada

Trata-se de um terreno "misto"? Urbano e rústico?

Que área constitui cada um dos terrenos, se for esse o caso (misto)?

Tem apenas um artigo ou devido à construção que efetuou passou a ter mais de um artigo?

Da construção, que entretanto parou, tem dividas à banca?

Se a resposta à última questão for afirmativa, convém que não se atrase com as prestações...

Suponho que nesta fase as finanças não estejam muito famosas para contratar um perito avaliador (engenheiro civil com experiência na área). Pode dirigir-se a uma imobiliária e averiguar se lhe arranjam um. Consequentemente, deverá estabelecer um contrato, caso chegue a acordo com as comissões, para que lhe vendam o bem.

Por outro lado, na posse das despesas que efetuou até ao momento, acrescentava entre 10-20%, formava um valor de partida para avaliar o bem...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead