Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
joao.miguel

Primeiro Crédito Habitação

2 publicações neste tópico

Boa noite a todos,

Tenho seguido o blog durante algum tempo para esclarecer muitas dúvidas relativas ao Crédito Habitação. Actualmente, encontro-me em início de vida, e pretendo adquirir a minha primeira casa.

É aconselhável adquirir um crédito habitação no valor total do imóvel? Encontrei pelo menos um banco que efectua crédito a 100%, mas informaram-me que existem outros.

Sendo a primeira casa, e concerteza, não será a última, será vantojoso deixar 50% do valor total do empréstimo para a última prestação tendo em conta que pretendemos vender a casa?

Poderiam-me elucidar nestes assuntos e por onde devo começar? Já tenho algumas simulações e sei que um dos factores que devo ter em conta é a TAE, comissões de amortização...

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É aconselhável adquirir um crédito habitação no valor total do imóvel? Encontrei pelo menos um banco que efectua crédito a 100%, mas informaram-me que existem outros.

Mesmo que o banco te deixe pedir um emprestimo pela totalidade, deves pedir o minimo possivel - consegues negociar um spread mais baixo e pagas muito menos juros ao banco uma vez que o montante em divida e´ menor.

Sendo a primeira casa, e concerteza, não será a última, será vantojoso deixar 50% do valor total do empréstimo para a última prestação tendo em conta que pretendemos vender a casa?

Quanto mais devagar amortizares a divida mais pagas em juros ao longo do emprestimo. Alem disso, pagar metade de uma vez no fim e´ dose...

Poderiam-me elucidar nestes assuntos e por onde devo começar? Já tenho algumas simulações e sei que um dos factores que devo ter em conta é a TAE, comissões de amortização...

Outra coisa a ter em conta - pelo que percebi esperas trocar de casa daqui por uns anos. Se for daqui a poucos anos, ja´ consideraste a hipotese de alugar? Provavelmente sai-te mais barato e fica-te muito mais facil trocares de casa quando chegar a altura...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0