Visitante Paulo Cunha (visitante)

IVA - Dedução.

3 publicações neste tópico

Bom dia

Agradecia a seguinte ajuda/informação:

Tenho um pequeno negócio em nome individual e vou efectuar a entrega da minha primeira declaração periódica de IVA.

Na minha actividade envio produtos para os meus clientes via transportadora CTT-Expresso e cobro o transporte aos clientes.

Gostaria de saber se posso deduzir o IVA que pago aos CTT aquando do envio dos produtos.

Cumprimentos e agradeço a atenção disponibilizada.

Paulo Cunha

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu diria que sim, na medida em que se trata de uma despesa essencial ao desempenho da atividade.

Mas eu não estou num regime de IVA, por isso pode haver pormenores que me escapem - é melhor esperar por uma confirmação desta opinião ou questionar diretamente as Finanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho um pequeno negócio em nome individual e vou efectuar a entrega da minha primeira declaração periódica de IVA.

Na minha actividade envio produtos para os meus clientes via transportadora CTT-Expresso e cobro o transporte aos clientes.

Gostaria de saber se posso deduzir o IVA que pago aos CTT aquando do envio dos produtos.

Assumindo que está no enquadrado no regime normal do IVA e as operações que pratica lhe conferem direito à dedução, pode deduzir o IVA suportado em envios via CTT-Expresso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead