Pipocas

Bimby - será verdade?

54 publicações neste tópico

Gostaria de ouvir opiniões acerca da máquina milagrosa que custa uma pipa de massa mas "faz-nos poupar imenso dinheiro, tempo e nunca nos deixa ficar mal como cozinheiras"

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nunca a vi pessoalmente a funcionar mas tambem ouvi os mesmos relatos que tu, pelos vistos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já assisti a uma demonstração, realmente ela substitui muitos electrodomésticos (v.g. balança, picadora, batedeira, placa de fogão, ralador, etc) se não fosse pelo preço tinha ficado convencida mas por 940, só se tb aspirasse e lavasse a loiça... :P

No entanto conheço muita gente satisfeita, pessoas que antes não cozinhavam e agora o fazem, principalmente homens, aquilo acaba por ser quase um gadget para muita gente.

E há também o problema de se ter de adaptar as nossas receitas antigas à maquina.

Para quem quiser mesmo uma e o dinheiro for problema existe uma versão parecida da taurus que ronda os 700, caro na mesma mas mais em conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cá por casa há uma... E já está uma encomendada para qd eu casar :)

Para mim a maior vantagem é que consome menos que um simples portátil e assim poupa-se no gás (e a luz é mais barata que o gás)...

A segunda vantagem é que tem o livro de receitas e basta fazer como lá está e pronto :)

Para quem gosta de "inventar" talvez não seja uma boa aquisição... Mas é realmente muito prático... Não se suja quase loiça nenhuma...

Eu dantes só gostava da sopa feita pela minha avó mas a sopa feita na Bimby é bastante melhor :) hihi

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Bimby é isso mesmo – uma Bimby(a). Não passa de um robô, onde se coloca as doses recomendadas pelo livrinho das receitas (que a acompanha para todo o lado), e jás! já está! - a comidinha feita. ;)

Veio para «desvirtuar» a cozinha.  :o

Para quem (como eu) a cozinha é uma espaço de lazer, onde cozinhar é um prazer, um privilegio, um relaxante, onde se pode conversar, beber, experimentar novos sabores, acrescentar uma pitada aqui, outra ali...

Onde comer é um puro prazer...

Não me parece que seja uma boa coisa.

Contudo, para quem não gosta ou não sabe cozinhar, e o acto de comer limita-se a isso mesmo – comer. Julgo que poderá ser uma boa aquisição, embora o preço elevado. Mas, também se vendem a prestações – cinco contos por mês (sem juros) se não estou errado.

Por fim, talvez por ignorância minha, e para quem utiliza o dito robô, gostava de perguntar se este confecciona (por exemplo) umas amêijoas com alho e coentros (vulgo, à bulhão pato) ou se frita um peixinho galo acompanhado de um arrozinho de pimentos ou até mesmo uns bifinhos do lombo na grelha com bacon ...

Bons cozinhados

João

8)

Nota: sou homem e o cozinheiro ‘cá da casa’, claro. ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho 1 bimby como dizem e bem substitui quase todos os electrodomésticos de pequena dimensão, mas não estou de acordo quando muitos referem que é muito boa para quem não sabe cozinhar, pois eu adoro cozinhar e utilizo a bimby como um complemento é muito útil porque facilita muito as tarefas quando se quer cozinhar algo mais demorado e complexo. Eu estou satisfeita antes não fazia certas sobremesas por exemplo a nossa deliciosa doçaria, não por não as saber confeccionar mas pq davam muito trabalho e loiça para lavar..., agora é uma maravilha é tudo mto rápido e outra das vantagens é que não precisas de estar agarrada ao fogão para ver se está no ponto ela própria o faz e te chama quando terminar. Realmente é muito cara mas se lhe deres uso regular, como eu, podes ver nela um investimento a longo prazo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

srosa, falaste em doçaria e despertaste-me a atenção ;D que tipo de doçaria? podes dar exemplos por favor

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por fim, talvez por ignorância minha, e para quem utiliza o dito robô, gostava de perguntar se este confecciona (por exemplo) umas amêijoas com alho e coentros (vulgo, à bulhão pato) ou se frita um peixinho galo acompanhado de um arrozinho de pimentos ou até mesmo uns bifinhos do lombo na grelha com bacon ...

Embora tenha notado o seu tom irónico não posso deixar de responder: a Bimby é suposto fazer pratos saudáveis, ou seja, fritos - esquece! Confecciona à base da cozedura e dos vapores... Não faz fritos nem não faz grelhados... Se bem que podiam fazer uma versão da Bimby tipo "Bimby Extreme" que fazia de tudo... Mas pronto... :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por acaso faz as ditas ameijoas assim como o arroz de pimentos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

srosa, falaste em doçaria e despertaste-me a atenção ;D que tipo de doçaria? podes dar exemplos por favor

Por exemplo o sericaia e o bom bocado  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por exemplo o sericaia e o bom bocado  :)

Sim, adoro os doces feitos na Bimby... Só tenho pena de não ter jeito com o forno e sairem quase sempre estragados porque não acerto no raio da temperatura do forno!! Mas pronto... A parte feita na Bimby sai perfeita (às vezes coma-a sem sequer ir ao forno :))

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ontem estive a ver a proteste e tem lá uma análise a robots de cozinha e maquinas para cozinhar, entre elas a bimby, juntamente com os vossos comentários estão-me a fazer pensar no assunto, ainda mais que em breve vou deixar a casa dos pais e vai-me calhar a mim cozinhar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

tenho uma dúvida e resolvi passar por aqui. Ao ler alguns tópicos deparei-me com este. Embora não esteja relacionado com a dúvida que pretendo esclarecer resolvi emitir a minha opinião.

De inicio também estava desconfiado desta máquina. Palavra passa palavra, quando a demonstradora veio fazer a apresentação, ficamos com 2 almoços, um lanche com sumo de lima espectacular e um jantar preparados. Claro está que a demonstradora nem precisava de ter feito a sua apresentação, pois queriamos a máquina.

Isto já lá vai um ano sensivelmente e não há dia que não se use cá em casa. Eu que fazia os meus arrozes no lume, agora vai de bimby...

Se for preciso o contacto da demonstradora eu posso fornecê-lo. Embora ela seja aqui da cidade, tem uma zona de intervenção alargada. Creio que é do Norte até ao centro. A apresentadora é um espectáculo em si. Se estiverem interessados (as) posso fornecer o contacto e mais tarde umas receitas...

Boas opções

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

parece-me que há poucos interessados em comidas saudáveis... pois não observo comentários posteriores ao meu.

Deixo aqui o endereço do forum dedicado à Bimby para quem quiser aprender algo sobre comidas e bebidas saudáveis.

http://www.forumbimby.com/forum/index.php

Já dizia alguém da antiga Grécia, "mente sã em corpo são"!

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já deixei a minha opinião lá em cima...

Acredito que o pessoal seja interessado em comidas saudáveis mas não sei até que ponto estão dispostos a pagar uma fortuna tão grande para ter a Bimby...

Existem panelas, das normais, que também cozem saudavelmente... Tenho umas quantas no enxoval... É uma questão de prioridades :)

Eu já tenho uma Bimby cá em casa e outra no enxoval :) Não vá o gás acabar ou assim........

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma Bimby. É a invenção do século

Até as filhotas (9 e 14) fazem o jantar com gosto.

Saudável ou não, depende do que lá se puser. O mesmo relativamente a poupar dinheiro ou não.

E que é bem mais rápido também é verdade.

Os meus favoritos são os doces conventuais, o peixe ao sal, o bacalhau com natas, as margueritas de sonho e o chilli com carne.

E muito muito mais prático

Não sou vendedor, mas poderia enumerar mais 180 casos deliciosos :-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E custam uma pipa de massa  :o

Fico-me pelas minhas panelas, afinal nem sou muito fã de cozinhados, mas gosto de comida e da saudável!

Peço desculpa aos entusiastas desta Bimby, não a quero menosprezar, mas faço muitas receitas (que eu considero boas) no micro-ondas, em poucos minutos, numas panelas especiais para micro-ondas, de plástico, tipo panela de pressão, que parecem de brincar! O custo exactamente não sei quanto é, julgo que +- 10 €  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E custam uma pipa de massa  :o

Fico-me pelas minhas panelas, afinal nem sou muito fã de cozinhados, mas gosto de comida e da saudável!

Peço desculpa aos entusiastas desta Bimby, não a quero menosprezar, mas faço muitas receitas (que eu considero boas) no micro-ondas, em poucos minutos, numas panelas especiais para micro-ondas, de plástico, tipo panela de pressão, que parecem de brincar! O custo exactamente não sei quanto é, julgo que +- 10 €  ;)

Queres detalhar essa tua predilecção, m.elis? está a parecer-me interessante  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Queres detalhar essa tua predilecção, m.elis? está a parecer-me interessante  ;D

Ora aqui vai: são panelas rápidas para microondas, que fecham hermeticamente e têm uma abertura na tampa enquanto estão no micro-ondas. O processo é igual ao da tradicional panela de pressão.

Faço lá muitas "receitas", a começar pela sopa, daquela tipo papinha, mas que dá um jeitão quando se tem pressa. Às vezes já compro os legumes congelados. Deito tudo o que quero para dentro, já com sal e azeite e pouca água. Se for necessário mais água acrescento no final. Mais ou menos 15 minutos depois tenho a sopa pronta :D

Também faço frango guisado (15 minutos), arroz branco ou outro em 11 minutos (pode chegar a 18 minutos, para 6 pessoas), frango assado (ou outro tipo de carne tenrinha), carne guisada com batatas, mexilhões ao vapor e tudo o que a imaginação quiser.

Há aspectos importantes a considerar:

- A sopa não fica como a das nossas mães/avós ( como essa não há igual)

- Tem de ser um bom micro - ondas

- Há pessoas que não gostam  :P

Vantagens: não se esturram as panelas, não sai água cá para fora, não se suja o fogão, podem-se fazer muitas outras coisas enquanto a panela está ao "lume" e são baratas, logo, se não se gostar, paciência!

Desvantagens:

- É preciso habituar o paladar, é um pouco diferente do tradicional;

- Só cabe uma panela de cada vez no micro-ondas :-\

Comprei as minhas no Jumbo há uns anos. Acho que são espanholas, pois uma delas tem escrito Plásticos de Galicia, S.A. (passo a publicidade)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu sou bimbolica com muito gosto ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!!!

Eu tenho uma Bimby desde Janeiro e estou apaixonada!

Como tenho 2 filhos pequenos é um alívio poder deixar a máquina a cozinhar e ir dar-lhes banho, vesti-los, brincar com eles, sem medo que a comida se queime ou venha para fora do tacho.

Ainda hoje tinha imensas coisas para fazer e foi só colocar os ingredientes, programar o tempo, a temperatura e a velocidade e voilá! Passados 20 minutos lá estava ela a apitar e a avisar-me que eram horas de põr a mesa!

Aconselho vivamente a compra desta máquina!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

loiditah e demais utilizadores da Bimby, bem vindos ao clube!  :D

Pode ser cara à primeira vista, mas no curto e médio prazo paga-se a si própria em tempo que arranja para outras tarefas!  ;)

E imaginem só... a Bimby até se lava sozinha!!!!!  ;D

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu faço arroz no microondas e nem dessas panelas preciso. Basta uma tijela das grandes em pirex ou ceramica apropriada para microondas. Demora 15 minutos, mas o sabor de tacho é melhor... O trabalho é quase o mesmo.

Bimby, acho demasiado caro. Por esse preço só se fizesse também as limpezas da casa...  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha mulher é uma ótima Bimby. Adoro a comida que ela faz.

Por isso...vou poupar 700 euros..

;D ;D ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por isso...vou poupar 700 euros..

Talvez poupes mais duzentos e poucos euros em relação ao valor que apresentas, mas se não ajudares a tua Bimby, alguêm vai ficar triste!...  ;D

Cumps  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor